Marcelo Oliveira prioriza defesa em treino e esboça time com Robinho
Recuperado de lesão muscular, meia participa normalmente da atividade da tarde desta sexta-feira, na Academia. Setor defensivo ganha atenção especial do técnico
Treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Felipe Zito)
No primeiro treinamento com bola da semana dos titulares do Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira deu atenção especial ao sistema defensivo. Sem poder contar com Vitor Hugo, que ainda se recupera de uma fratura na face, o treinador escalou a dupla de zaga com Victor Ramos e Leandro Almeida.
Na primeira parte da atividade realizada na Academia de Futebol, Marcelo trabalhou só com os marcadores. Em campo reduzido, ele exigiu a linha defensiva titular contra uma formação leve e ofensiva, formada por Andrei Girotto, Amaral, Leandro, Kelvin, Gabriel Jesus e Barrios.
Atento ao posicionamento, Marcelo Oliveira conversou com os atletas antes de promover um coletivo. Os titulares jogaram com Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Rafael Marques e Leandro Pereira.
Com parte do elenco fazendo trabalho de recuperação física, os reservas atuaram com Aranha (Fábio); João Pedro, Amaral, Nathan e Mouche; Andrei Girotto, Fellype Gabriel, Gabriel Jesus, Kelvin (Zé Roberto) e Leandro; Barrios. Durante a atividade, Leandro Pereira e Leandro Almeida marcaram, e Amaral descontou.
Ainda sem ser apresentado por questões burocráticas, Fellype Gabriel atuou mais recuado e teve boa participação no meio de campo. Já os titulares pressionaram a saída de bola e tentaram fechar espaços na marcação ainda no campo de ataque.
– Vamos fazer uma preparação do sistema defensivo, com uma linha de quatro e dois volantes atentos. Falo mais na marcação porque criação e intensidade de ataque teremos sempre. Se marcarmos bem, quando tivermos a bola sempre buscaremos os gols – disse Marcelo Oliveira, antes do treino.
Recuperado de lesão muscular, Robinho treinou normalmente durante toda a atividade e não deve ser problema. Os únicos desfalques do Verdão para domingo serão o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Alecsandro, machucados. Barrios deve começar no banco.
O Palmeiras volta aos trabalhos na manhã deste sábado, na Academia de Futebol. No domingo, o Verdão recebe o Santos, na arena, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Postado por
Karin Mott
-
9987 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos