Carisma, raça argentina e gols: como Cristaldo virou xodó dos palmeirenses
Ovacionado durante passagem por Londrina, atacante enumera motivos que fizeram cair nas graças dos torcedores, mas diz: "Tenho de retribuir isso dentro de campo"
Cristaldo Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Jonathan Cristaldo conquista o torcedor do Palmeiras a cada dia. Não só pelo bom desempenho dentro de campo – é o artilheiro do time no ano, com 12 gols – mas também pelo jeito carismático e simpático, sobretudo na internet, que o deixa cada vez mais perto dos alviverdes.
Tanto que, para muitos, ele é apenas "Churry", apelido que trouxe da Argentina, faz sucesso entre os companheiros de clube e está nas redes sociais do jogador. Em Londrina, durante a semana, foi quem mais teve o nome gritado no estádio e um dos mais assediados na passagem do time pela cidade.
O jeito brincalhão também conquistou o técnico Marcelo Oliveira. E Cristaldo tem a consciência do quão querido é pelos torcedores. Mas ele faz questão de exaltar que, apesar do comportamento fora de campo, o desempenho dentro dele é o mais importante para seguir com moral com ambos
– Acho que isso é um pouco porque gostam da minha forma de jogar, gostam da raça argentina, pelo carisma, por como eu sou fora de campo, sou um pouco engraçado (risos). Futebol é assim, tenho que ficar tranquilo e trabalhar como estou fazendo para estar 100% – disse.
– (Risos) Acho que a internet ajuda, porque o torcedor é muito carinhoso.
Mas tem de retribuir dentro de campo. Se você não faz isso, pode ser pior. Mas o que faço fora de campo ajuda, minha forma de ser com as pessoas, acho que eles gostam disso também.
O atacante esteve perto de sair, mas preferiu ficar no Verdão. E tem justificado a escolha, já que se transformou em uma espécie de 12º jogador do time. Nos últimos seis jogos em que atuou fez quatro gols, todos eles saindo da reserva.
No clássico deste domingo, contra o Santos, Cristaldo mais uma vez vai começar no banco. Xodó da torcida, é justamente ela que ele aponta como diferencial do Verdão para o jogo.
– O clássico é clássico, não importa quem está na frente ou atrás. Pode ser mais favorito por jogar em casa, onde somos muito fortes, mas não sei se é muito porque Santos tem um grande time. Vamos tentar levar a vitória – declarou.
Postado por
Andreia Correia
-
5445 visitas - Fonte: Ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos