Fim da magia! De saída, Valdivia ataca e diz que salário "não era tudo isso"
Contrato do chileno com o Verdão termina no próximo dia 17 de agosto. Contratado por time dos Emirados Árabes, meia diz: "Sou o primeiro a ficar triste de ir embora"
Valdivia durante entrevista em camarote na arena
(Foto: Felipe Zito)
Com contrato até o dia 17 de agosto, Valdivia não vai mais entrar em campo com a camisa do Palmeiras. Mas o chileno ainda frequenta normalmente a moderna arena do clube. Na última quarta-feira, o atleta recebeu a reportagem do Globo Esporte São Paulo em seu camarote pessoal no estádio e falou sobre os seus últimos dias como jogador do Verdão.
No bate-papo, Valdivia questionou a postura da diretoria do Palmeiras durante as negociações para a renovação do seu contrato e afirmou estar triste por deixar o clube.
– Esse papinho de "queremos que ele fique" foi só para fora. Para dentro era outra coisa – disse.
– Eu sou o primeiro a ficar triste por ter de ir embora – completou.
Durante a Copa América, Valdivia acertou contrato válido por dois anos com o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Livre no mercado desde fevereiro, quando poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe, o chileno recebeu propostas de Cruzeiro e Flamengo.
Para o jogador, a cúpula alviverde não admitiu publicamente o desejo de que ele não continuasse no clube com medo da reação dos torcedores.
– Posso dizer que a diretoria foi responsável pela minha não permanência. Eles não mostraram internamente o desejo que eles passavam para fora. Ouvi falar que o grande medo deles era que eu fosse para outro grande clube brasileiro e arrebentasse. E eu ia fazer isso mesmo. Porque ia ficar com raiva daquelas pessoas, mas não do clube – contou.
– Ainda (estou com raiva). Sinto que eles mentiram pelo fato de tudo o que foi falado, que queriam, que valia muito a pena, mas que teria de entrar no padrão de produtividade. Não é todo mundo que tem contrato de produtividade. Falaram que o salário que eu recebo hoje é muito alto, mas não é tudo isso. Tanto é que o presidente falou que se eu aceitasse ia ganhar mais do que ganho agora. Então sinto que mentiram muito – acrescentou o jogador.
Postado por
Andreia Correia
-
18183 visitas - Fonte: GE
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela