Dono da Crefisa quer ver esposa como presidente do Palmeiras
Leila Pereira entrega camisa a Barrios, que tem salários e luvas pagos pela Crefisa e pela FAM (Djalma Vassão/Gazeta Press)
A próxima eleição para a presidência do Palmeiras só ocorrerá em novembro de 2016, mas já há uma pré-candidata: Leila Pereira, esposa de José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa e da FAM (Faculdade das Américas). As empresas são patrocinadoras do Verdão e vão colocar pouco mais de R$ 50 milhões nos cofres do clube até o fim desta temporada.
Na última semana, Lamacchia almoçou com Mustafá Contursi e pediu apoio do ex-presidente, um dos mais influentes dirigentes, para viabilizar a empreitada.
Leila se tornou sócia do Palmeiras recentemente. De acordo com o estatuto alviverde, ela precisaria se eleger conselheira por pelo menos dois mandatos antes de ter a chance de se candidatar à presidência.
Porém, a presidente da Crefisa e da Faculdade das Américas pode se beneficiar de uma mudança que está sendo discutida no estatuto, envolvendo a figura do grão-benemérito. Leila poderia alcançar tal reverência por causa das doações feitas ao Verdão — a contratação de Lucas Barrios será paga integralmente pelas empresas. Na condição de grão-benemérita, ela poderia tentar a eleição para suceder Paulo Nobre, que já está no segundo mandato.
Postado por
Karin Mott
-
84099 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela