Ausências atrapalham, e Palmeiras sofre para dar sequência ao time
Marcelo Oliveira encara problemas diversos e não consegue repetir escalação no Verdão. Em 19 jogos, foram apenas três consecutivos com a mesma formação
Marcelo Oliveira tem enfrentado problemas para escalar time (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O técnico Marcelo Oliveira tem sofrido para dar sequência e encontrar um time titular ideal para o Palmeiras. Desde que chegou ao clube, o comandante conseguiu utilizar a mesma formação consecutivamente em apenas três das 19 partidas que disputou. Lesões musculares, suspensões, convocações, pouco tempo para treinar... A equipe não consegue se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro.
Contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), serão 11 ausências no total. Dois jogadores do sub-20 foram chamados para integrar o elenco que viajou a Porto Alegre sem seis atletas que tem sido titulares: o lateral Lucas, o meia Robinho, o volante Arouca e os atacantes Gabriel Jesus, Dudu e Lucas Barrios. Também ficaram fora Cleiton Xavier, Fellype Gabriel, Victor Ramos, Kelvin e Gabriel.
O momento é desafiador para o elenco, que recebeu 25 reforços desde o início da temporada, com Alexandre Mattos no comando do departamento de futebol. O mais recente é o volante Thiago Santos, contratado do América-MG após Gabriel sofrer uma lesão no joelho que o tirou dos campos pelo restante do ano.
– No futebol, essas coisas não tem como ficar lamentando. É lesão, terceiro amarelo, desfalque por cansaço, coisas assim. Por isso o Palmeiras tem um elenco de qualidade – afirmou o atacante Alecsandro.
Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Rafael Marques; Leandro Pereira: essa foi a escalação que Marcelo Oliveira conseguiu repetir em três partidas – nas vitórias sobre São Paulo, Chapecoense e Ponte Preta, entre a nona e a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os problemas musculares já atrapalharam oito jogadores desde a chegada do treinador ao Palmeiras: Jackson, Victor Ramos, João Pedro, João Paulo, Robinho, Cleiton Xavier, Alecsandro e Barrios. Em 19 jogos, o técnico acumula 11 vitórias, dois empates e seis derrotas – um aproveitamento de 61%.
A parte final do mês de setembro será um desafio ainda maior para o Palmeiras. Além de dividir as atenções entre Brasileiro e Copa do Brasil, o Verdão terá de jogar fora de seu estádio ao menos duas partidas: a arena será utilizada para shows internacionais, e a equipe provavelmente enfrentará Grêmio (dia 19) e Internacional (dia 30) no Pacaembu.
Postado por
Karin Mott
-
3720 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela