Regular, Lucas comemora boa fase no Palmeiras e prevê duelo com Pato
Líder do elenco, lateral-direito dá receita para tentar segurar o atacante rival no Choque-Rei de domingo, no Morumbi: "Tem de fazer ele correr atrás também"
Lucas participou de 46 das 56 partidas do Palmeiras nesta temporada (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Importante na marcação e com um papel decisivo no sistema ofensivo, Lucas tem sido um dos principais destaques do Palmeiras nessa sequência de quatro partidas consecutivas sem perder na temporada.
Não à toa, o nome do camisa 32 do Verdão passou a ser especulado como um dos possíveis convocados por Dunga para as primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 – o treinador, que acompanhou de perto a vitória alviverde sobre o Fluminense e o empate com o Internacional, ainda não definiu o substituto de Rafinha na lista.
Em grande fase com a camisa alviverde, o atleta, hoje um dos líderes do elenco, comemora sua regularidade no clube. Um dos 25 reforços do Palmeiras para a atual temporada, o lateral participou de 46 das 56 partidas da equipe em 2015, o que resultou em uma rápida identificação que surpreendeu até o próprio jogador.
– Estou tendo um ano muito regular, e isso está me ajudando bastante. Atuar em um nível considerado sempre igual, com uma oscilação mínima, é muito difícil. Eu procuro trabalhar muito e fazer tudo o que os professores passam, tanto na parte física quanto na parte tática, técnica e mental. Isso me ajuda a ter essa condição de regularidade no Palmeiras – disse Lucas.
– Eu tinha na minha cabeça que vir para o Palmeiras seria muito importante para a minha carreira. Já tinha adquirido uma maturidade e uma confiança, imaginava que ia me dar bem, mas como seria eu não tinha noção. Eu me preparei e quando as coisas vão acontecendo você percebe que tudo é maior do que imaginava – completou.
Com influência no elenco e de diálogo com a comissão técnica, Lucas vive em 2015 sua primeira oportunidade como capitão. Em junho, quando Marcelo Oliveira chegou ao Verdão para substituir Oswaldo de Oliveira, o treinador optou por dar a braçadeira ao lateral-direito. Hoje ele alterna a braçadeira com Zé Roberto, mas tem um papel de destaque no dia a dia da Academia.
– Fiquei muito feliz quando fui escolhido capitão. É um prazer grande, além de vestir a camisa do Palmeiras, usar essa faixa de capitão. Eu sou bem tranquilo, procuro estar bem concentrado e ser bastante competitivo.
A cobrança é natural no futebol. Acho que a escolha foi pelo meu perfil, de estar sempre buscando a excelência, me dedicando ao máximo. Hoje eu sei o que eu quero na carreira. Já tomei muita porrada, então adquiri essa condição de saber e questionar. Eu sempre pergunto, quero saber das coisas que acontecem no clube – disse Lucas.
Além da disputa das quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras defende sua permanência no G-4 do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, rival direto por uma vaga na zona de classificação para a Taça Libertadores. No Morumbi, às 16h de domingo, o Verdão, quarto colocado com 44 pontos, enfrenta o Tricolor, quinto colocado com 42 pontos.
Depois de duas assistências contra Grêmio e Internacional, Lucas sabe como enfrentar o duelo contra Alexandre Pato: atacando e não dando espaços para o rival criar.
– É um jogador diferenciado e está numa fase muito boa. Tem de diminuir o espaço para ele criar poucas chances. Claro que é difícil porque ele é muito bom. Quando tiver a oportunidade tem de fazer ele correr atrás um pouco também.
A gente sabe que jogar desse nível não gosta de voltar muito para marcar, gosta de atacar e fazer gol. E se der essa oportunidade eles vão fazer mesmo porque são finalizadores e habilidosos – pediu o lateral, que sonha construir um currículo vitorioso no Verdão para depois, quem sabe, ter uma nova experiência na carreira.
– Eu tenho alguns sonhos e objetivos. O primeiro deles é conquistar um título de expressão pelo Palmeiras. Poder jogar uma Libertadores, quem sabe ser campeão e jogar um Mundial. Depois que tudo isso acontecer eu tenho um sonho de jogar em um grande clube europeu. Se vai acontecer eu não sei, mas é uma coisa pessoal.
Acontecendo tudo isso dentro do Palmeiras, conquistar títulos, chegar a uma Libertadores, automaticamente as coisas vão acontecendo de uma maneira natural. Outras coisas podem vir, convocação para a seleção, contratos melhores e uma chance na Europa – completou Lucas.
Postado por
Andreia Correia
-
3579 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela