'Não é porque é clássico que a gente pode debochar', diz Rafael Marques
Após Robinho fazer o segundo gol de cobertura no ano sobre Rogério Ceni, atacante do Palmeiras pede respeito ao goleiro rival e diz que alviverdes combinaram pressão
Rafael Marques mostra respeito a Ceni, apesar de cobertura (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Com um erro de Rogério Ceni na saída de bola, aos 47 minutos do segundo tempo, o Palmeiras conseguiu o empate por 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi, neste domingo. O goleiro tricolor tentou um passe, mas Alecsandro desviou a bola. Robinho ficou com a sobra e encobriu o arqueiro. Foi o segundo gol que o meia alviverde marcou por cobertura sobre o ídolo do rival. Mas, em entrevista ao "Seleção SporTV", o atacante Rafael Marques mostrou muito respeito.
- Tem que ter um respeito. É um jogador que está marcado no futebol brasileiro. Não é porque é um clássico, um rival que a gente tem que debochar, fazer brincadeiras. A gente fala que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas aconteceu. O Rogério sempre procura jogar como líbero, usa o muito o pé. No momento em que você corre o risco, está sujeito a acontecer. A gente está feliz, mais por ter sido no fim do jogo, e não porque foi com ele. A gente tem um respeito muito grande por ele, mesmo sendo um rival nosso. Temos que ter profissionalismo - afirmou o jogador.
Rafael Marques afirmou que os atacantes do Palmeiras sabiam que Rogério Ceni recebe bastante bolas e, por isso, insistiram na marcação ao goleiro.
- A gente sabe como o Rogério joga. Nós, atacantes, sempre ficamos atentos, qualquer bola dominada tem a possibilidade de pressionar o Rogério. A gente sabe que o São Paulo usa muito ele como líbero. Foi um "abafa", no finalzinho do jogo. A gente estava com um resultado negativo e queria, de qualquer maneira, pelo menos o empate. Ele tem muita confiança com o pé. O Alecsandro conseguiu pressionar, desviar o passe. O Robinho foi mais feliz ainda, de acertar um belo chute. Para nós, ficou com um gostinho de vitória.
Sobre o empate por 1 a 1, Rafael Marques lamentou que o Palmeiras não ter conseguido repetir as boas atuações de outros jogos. O atacante disse que o Tricolor conseguiu atrapalhar a saída de bola do Palmeiras.
- A gente não conseguiu imprimir o ritmo que a gente tinha nos últimos jogos. A gente cobrou isso entre nós mesmos. Nesse jogo não aconteceu. O posicionamento do São Paulo, por não ter um jogador fixo de área, nos atrapalhou. Quando a gente recuperava a bola, não conseguia ter ritmo de jogo, não tinha troca de passes, acabava rifando. A bola caía no pé deles, e a gente corria risco de contra-ataque.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, pela Copa do Brasil. O adversário é o Internacional, na sua arena. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1 e o Alviverde precisa de um 0 a 0 para avançar à semifinal. Pelo Brasileiro, o próximo adversário é a Chapecoense, em Santa Catarina, no domingo.
Postado por
Karin Mott
-
4332 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela