Mesmo desentrosado, Palmeiras não se imagina fora da Libertadores
Zé Roberto vê time inferior por estar menos entrosado, mas pede superação (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Por ter realizado 25 contratações na temporada, o Palmeiras se sente menos entrosado e, por isso, atrás de Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, Santos e São Paulo, times que estão à sua frente no Campeonato Brasileiro. Mas o time não se imagina fora da Libertadores de 2016 e crê tanto que ficará entre os quatro primeiros colocados da liga nacional como será campeão da Copa do Brasil, na qual está nas semifinais.
“Gosto de ser sempre muito positivo. Na minha cabeça, não passa tragédia porque ainda temos possibilidades. Meu pensamento é conquistar coisas grandes neste ano”, indicou Zé Roberto, traçando o pensamento na semana sem jogos para se preparar pensando na recuperação no Brasileiro e em superar o Fluminense nos jogos dos dias 21 e 28, pelas semifinais da Copa do Brasil.
“Esses últimos nove jogos do Brasileiro serão como finais e estamos focados para disputar a final da Copa do Brasil. Essa semana para ajustar o time será como uma pré-temporada porque trabalharemos muito forte, vamos nos cobrar muito e dar o nosso máximo para chegar ao fim da temporada, em 6 de dezembro, com todos os objetivos alcançados”, indicou.
Para atender ao pedido do veterano, porém, o time precisará superar a desvantagem do desentrosamento. “Entre os clubes que lutam por título ou pelo G4, o Palmeiras é o clube mais novo em formação de equipe. Ainda buscamos formar um time e um conjunto. Nesse quesito, os outros estão na nossa frente. Mas agora, faltando nove jogos no Brasileiro e quatro na Copa do Brasil, é um momento de superação”, indicou Zé Roberto.
Lesões e suspensões são as principais dificuldades, na visão do camisa 11. “A complicação para o Palmeiras nesse período de jogos constantes é não ter um time com os mesmos jogadores. Isso dificulta muito para ter regularidade. Dentro de campo, você sempre perde peças e acaba fazendo reajustes um dia após o outro”, lamentou o jogador, mantendo-se confiante, no entanto.
“É o Campeonato Brasileiro mais equilibrado dos últimos anos. Quem não mantiver regularidade perde três jogos e vai lá para baixo na tabela. E nossa proposta não é essa, é buscar o G4 a cada jogo. Não tivemos regularidade até agora, mas faltam nove rodadas e é uma fase de superação, trabalho e concentração. É isso que nos levará ao lugar que almejamos”, projetou Zé Roberto.
Postado por
Andreia Correia
-
5250 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela