Thiago Santos passa mal com o calor e abandona treino do Palmeiras mais cedo
Os 26°C que o termômetro marcava pareciam falsos. O sol escaldante e um céu sem nuvens fizeram a sensação térmica beirar os 30°C na Academia de Futebol, na manhã desta quinta-feira, e romper a barreira do agradável. Sem dispor de sombra alguma no gramado, o grupo alviverde treinou. Thiago Santos passou mal com o calor e deixou a atividade mais cedo.
O volante deixou o campo acompanhado por um membro da comissão técnica. Segundo afirmou a assessoria, o jogador já vinha sofrendo com náuseas, diarreia e vômito nos últimos dias, e teve o mal-estar agravado pelo sol forte. Ele foi substituído por um garoto da base, e buscará se hidratar no intervalo de almoço para retomar as atividades no treino da tarde, que será fechado para a imprensa.
Divididos em dois grupos, os atletas realizaram uma atividade tática em campo reduzido. Com o próximo jogo, diante da Ponte Preta, apenas marcado para quarta-feira, no Allianz Parque, Marcelo Oliveira preferiu mesclar sem definir "time reserva" e "time titular".
Durante toda a movimentação, os atletas cobraram uns aos outros a cada jogada, sinal de que a reunião de cerca de 40 minutos na reapresentação do elenco parece ter surtido efeito.
Além de Thiago Santos, outro atleta que deixou a atividade mais cedo foi Fellype Gabriel, que preferiu se preservar após entrada mais ríspida de um companheiro. O zagueiro Victor Ramos chegou a ser atendido na beira do gramado após jogada dura com Kelvin, mas logo retomou as atividades sem maiores problemas.
Fora Arouca, que segue fazendo companhia a Cleiton Xavier e Gabriel no departamento médico, os outros atletas que ficaram de fora da atividade matutina foram os meias Robinho e Zé Roberto, que correram no gramado e optaram por se dedicar ao reforço muscular na academia.
Postado por
Karin Mott
-
2760 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela