Palmeiras vence o Avaí, volta ao G-4 e agora secará rivais; Leão teme Z-4
Verdão precisará torcer contra Santos e São Paulo para permanecer entre os quatro melhores; já a equipe catarinense pode terminar rodada abaixo da linha vermelha
Palmeirenses festejam o gol na Ressacada (Foto: Ag. Estado)
O Palmeiras se recuperou das duas derrotas consecutivas (para Chapecoense, por 5 a 1, e Ponte Preta, 1 a 0) com um triunfo sobre o Avaí, por 3 a 1, neste sábado, na Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Verdão vai a 48 pontos e entra no G-4. Para permanecer na zona de classificação à Taça Libertadores, precisará torcer por tropeços de Santos e São Paulo, neste domingo. Já o Avaí, com 33, está em 16º, mas pode entrar na zona de rebaixamento se Goiás ou Coritiba vencer. Gabriel Jesus, Cristaldo e Dudu marcaram para o time paulista; André Lima descontou para os catarinenses.
O jogo
Mesmo atuando com um time misto (Lucas, Vitor Hugo, Dudu iniciaram a partida no banco; Zé Roberto e Barrios não viajaram), o Palmeiras começou demonstrando melhor qualidade com a bola no pé. Controlado o ímpeto inicial do Avaí, que ameaçou no início em investidas às costas do lateral-esquerdo palmeirense Egídio, o Verdão chegou ao gol aos 16 minutos.
Mouche, que disputava apenas o seu quarto jogo no ano, assumiu o controle do meio-campo. Após ganhar dividida de Emerson, o argentino lançou o conterrâneo Cristaldo, que entrou pela direita e rolou para Gabriel Jesus marcar.
O primeiro tempo ficou nisso. A partir do gol, o jogo apresentou acentuada queda, com os times mais interessados em chutões e faltas.
No segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira reforçou a marcação no meio-campo palmeirense, colocando Amaral no lugar de Andrei Girotto. Com a mudança, a princípio, o Avaí passou a ter mais dificuldades para chegar - a cobertura de Egídio melhorou.
Assim, o Verdão tinha mais tranquilidade para chegar à frente e, aos 14, chegou ao segundo gol, com Cristaldo aproveitando cobrança de escanteio de Allione e falha da zaga catarinense.
Para tentar mudar o panorama da partida, Gilson Kleina arriscou: tirou o volante Adriano, que já tinha amarelo, e reforçou o ataque do Leão com Roberto. O time catarinense cresceu, ganhou terreno no campo de ataque e diminuiu aos 23, com André Lima completando cruzamento da direita.
O jogo se tornou mais agradável, com as duas equipes buscando o ataque sem se preocupar tanto com a marcação. Dudu, que começou o jogo no banco, poupado, entrou aos 21 minutos. Em seu primeiro lance de perigo, aos 32, o gol: Thiago Santos acertou o lançamento, a zaga do Avaí falhou, e a bola sobrou para o atacante, que ainda driblou o goleiro antes de marcar e fechar o placar.
Postado por Marcos - 4632 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela