Marcelo Oliveira lamenta derrota, mas elogia time e diz que foi certo poupar
O Palmeiras escalou time misto, perdeu por 2 a 0 para o Sport no Pacaembu e desperdiçou mais uma chance de voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro. O resultado e a opção de priorizar a Copa do Brasil motivaram a torcida organizada a gritar que eliminar o Fluminense na quarta-feira e chegar à semifinal da competição de mata-mata é obrigação, mas o técnico Marcelo Oliveira sustenta que achou correto poupar os principais atletas e defendeu a postura de seus jogadores neste sábado.
- Eu espero que não (interfira na quarta). Eu espero que não em relação ao torcedor, porque havia uma dúvida onde jogaríamos e decidimos por lá pelo torcedor, pela pressão. E espero que não também porque tínhamos que fazer essa opção (de poupar jogadores), achei a mais correta. Quando você perde jogando mal, é uma coisa. Quando você perde para uma equipe como o Sport, muito entrosada, é outra coisa. Vi os números de finalizações, cruzamentos e escanteios, e isso conforta um pouco mais. Estamos chateados, era uma oportunidade de ir para o G4, em casa - declarou o técnico.
- Sinceramente, não achei que hoje estava desorganizado. Perdemos um jogo, poderia ter sido diferente, mas não achei desorganizado. Nós erramos tecnicamente. No segundo tempo demos o contra-ataque porque tivemos que sair, mas estava organizado. Na maioria dos jogos, não é desorganização, é a produção do time. O setor do meio de campo é o coração do time, e temos problemas sem jogadores importantes. Temos a expectativa do Robinho, gostei muito do Matheus Sales, só o tirei porque ele poderia ser expulso, mas ganhamos nova opção - acrescentou, explicando porque o jovem volante, estreante da noite, saiu no intervalo.
Uma vitória bastava para o Palmeiras terminar a 32ª rodada no G4 do Brasileirão. Agora correndo o risco de cair para a nona colocação, o foco para a Copa do Brasil é total. Com a derrota por 2 a 1 no Rio de Janeiro, um triunfo por 1 a 0 basta para chegar à decisão.
- Precisamos um gol. O sentimento é esse, de primeiro fazer um gol, mas não podemos estar desequilibrados. A pressão que o Palmeiras faz no início já é natural no nosso estádio. Precisamos apertar o Fluminense no início, por isso que poupei alguns jogadores. Nesse jogo usei Zé Roberto, Dudu e Gabriel Jesus pela necessidade - finalizou Marcelo.
Postado por
Andreia Correia
-
3495 visitas - Fonte: UOL Esportes
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela