Com ranking de clubes, comitê aprova mudanças nas regras para Libertadores 2016
Tentando planejar os rumos do futebol sul-americano para a próxima temporada, os principais dirigentes que constituem o Comitê Executivo da Conmebol se reuniram na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta e aprovaram uma série de mudanças com relação ao regulamento da Copa Libertadores de 2016.
A principal alteração foi em relação à forma de disputa do torneio se dará na constituição dos grupos. Os cabeças de cada chave, assim como os demais participantes, serão determinados através do Ranking de Clubes da Conmebol. Além disso, as equipes terão que apresentar um certificado de qualidade dos estádios.
"O ranking está sendo estabelecido neste momento pelo departamento de competições e de estatísticas para achar a pontuação de todos os times que participam da Libertadores", disse Hugo Figueiredo, diretor de Competições da Conmebol, horas depois do encerramento da reunião do Comitê Executivo da entidade, realizada no Rio de Janeiro.
Com relação à arbitragem, ela deverá ser neutra em jogos que reúnam clubes dos mesmos países, para que se evite qualquer tipo de favorecimento. O programa de controle anti dopagem também foi aprovado pelo Comitê Executivo, que viu desde o início do ano 1560 mostras de atletas recolhidas para análise.
A próxima reunião entre os dirigentes da Conmebol acontecerá no final de dezembro, às vésperas do sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores, na cidade de Assunção, no Paraguai. Será a primeira vez que Marco Polo Del Nero se reunirá com dirigente sul-americanos destituído de seu cargo no Comitê Executivo da Fifa.
O encontro, programado para acontecer dia 21 de dezembro, deve decidir também sobre a legalidade de Fernando Sarney em assumir o cargo antes ocupado por Del Nero no Comitê Executivo da Fifa.
Postado por
Andreia Correia
-
4575 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela