Ferj e Vasco se juntam ao bloco paulista e votarão em Coronel Nunes na CBF
A Federação de Futebol do Rio (Ferj) e o Vasco votarão no coronel Antonio Carlos Nunes, o presidente da Federação de Futebol do Pará que surgiu como alternativa de Marco Polo del Nero para impedir que seu principal desafeto na CBF, Delfim de Pádua Peixoto, assuma a presidência da entidade. Ao pedir licença após ser indiciado nos Estados Unidos e ter procedimento aberto pelo Comitê de Ética da Fifa, Del Nero teve a prerrogativa de indicar Marcus Vicente, seu aliado. Porém, no caso de renúncia ou suspensão pela Fifa, assume o vice-presidente mais velho que, hoje, é Delfim. Os clubes de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol (FPF) acordaram voto em bloco no Coronel Nunes.
Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, foi consultado e afirmou que o clube está "avaliando". Acrescentou que não pretente "antecipar voto". Um dirigente do alto escalão da Ferj, contudo, avaliou que o clube seria "louco" se não acompanhasse a decisão de apoiar a situação, e os alvinegros têm adotado posições alinhadas com a entidade desde o início do ano.
Se eleito no dia 16 - votam federações e clubes das Séries A e B do Brasileiro -, Coronel Nunes ocupará o assento deixado por José Maria Marin, que cumpre prisão domiciliar nos Estados Unidos, entre os vices da entidade. Del Nero já tentou tirar Delfim do páreo no meio do ano, ao costurar uma mudança no estatuto sobre a sucessão, mas cartola de Santa Catarina conseguiu derrubar a manobra nos bastidores e o item acabou nem entrando em pauta. Como faz agora com a indicação de Coronel Nunes, Delfim também qualificou essa tentativa de Del Nero como "golpe".
A posição de Flamengo e Fluminense, em racha político com a Ferj, é incerta - e a situação não é das mais simples. O Tricolor informou que não se pronunciará, enquanto os rubro-negros não responderam até a publicação deste post. Mas Delfim e Coronel Nunes, a princípio, não enchem os olhos dos dirigentes de ambas as equipes como sucessores no comando da CBF. Uma nova chapa ainda pode ser inscrita até esta sexta-feira.
Apesar de não haver uma indisposição direta entre a dupla carioca e a CBF, Flamengo e Fluminense também estão envolvidos em polêmica com a entidade, em função da participação na Primeira Liga, que vem sendo organizada de forma independente. O grupo tem clubes do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, estado que tem Delfim como presidente da federação local - ou seja, a indicação de outro candidato mais velho do que Delfim também poderia trazer turbulências.
Postado por
Karin Mott
-
3189 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela