Vasco encaminha empréstimo de Bernardo para o Palmeiras
Meia, qua andava sem espaço com Adilson Batista no clube carioca, ficará até o fim do ano no time paulista
Bernardo, durante treino do Vasco. Foto Roberto Filho/Agência
Estado)
Sem espaço no Vasco, o meia Bernardo deve assinar por empréstimo com o Palmeiras, nesta terça-feira, um contrato até dezembro, com opção de compra para os paulistas de 50% dos direitos econômicos do jogador.
Bernardo já se acertou verbalmente com o Verdão, e faltam poucos detalhes para a assinatura do contrato, como o do seguro que será feito para o jogador.
Outra pendência é acertar o valor a ser estipulado pelos 50% dos direitos na opção de compra. Dirigentes alviverdes, porém, já trabalham com a possibilidade de ele se apresentar em São Paulo já nesta quarta-feira.
O diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, confirma a negociação:
- Tem essa possibilidade, sim, mas, por enquanto, é só isso o que posso falar.
Xodó da torcida do Vasco mesmo sem ter sido titular absoluto em momento algum de sua trajetória com a camisa cruz-maltina, o meia-atacante só iniciou quatro jogos este ano com o técnico Adilson Batista.
O último gol foi em fevereiro, em vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda no Campeonato Carioca. Bernardo ainda marcou mais duas vezes, também pelo estadual, e já estava fora dos planos da comissão técnica vascaína.
O jogador, apesar de reconhecidamente talentoso, sempre minou suas chances e a paciência da diretoria vascaína com excessos e casos extracampo.
O maior deles ficou conhecido no ano passado, quando Bernardo se envolveu numa polêmica numa favela na zona norte do Rio e ficou sob poder de traficantes após um suposto envolvimento com a mulher do chefe criminoso do local.
No fim do Brasileiro do ano passado, ele ficou seis meses parado após delicada operação no joelho esquerdo. Ele ressurgiu em quatro jogos na reta final da Série A, quando marcou um bonito gol contra o Náutico, no Maracanã.
O último jogo de Bernardo pelo Vasco foi a final do Campeonato Carioca, dia 13 de abril, quando entrou no segundo tempo. Na sequência, ele voltou para o departamento médico, onde vinha fazendo fortalecimento para tratar de um desnível muscular causado por uma lesão no joelho, ocorrida no ano passado.
Bernardo é mais uma opção que Gilson Kleina ganha do meio para frente.
O técnico já vinha cobrando reforços da diretoria, principalmente após a saída de Alan Kardec para o São Paulo. As prioridades do Verdão, porém, continuam sendo um lateral-direito e um centroavante.
Postado por Andreia Correia - 4656 visitas - Fonte: GE
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
MUDANÇA! Nubank Parque terá operação relâmpago antes da Libertadores; entenda
PODE DEIXAR O VERDÃO? Larson recebe consultas de quatro clubes do exterior