Perto de acerto, Jean pode virar curinga no meio-campo do Palmeiras
Provável chegada do volante vai reforçar o setor problemático do Palmeiras e permitir variações táticas importantes ao técnico Marcelo Oliveira em 2016
Jean pode ser o quarto reforço do Palmeiras para 2016 (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
A lista de reforços do Palmeiras para 2016 pode ganhar mais um nome nesta sexta-feira. Depois de acertar as contratações do goleiro Vagner, que disputou o Brasileirão pelo Avaí, do zagueiro Roger Carvalho, ex-Botafogo, e do volante Rodrigo, que estava no Goiás, o clube está por detalhes para anunciar a chegada do volante Jean, do Fluminense.
A negociação entre Verdão e o clube carioca foi conduzida pelo empresário Eduardo Uram. Nos últimos dias, o otimismo palmeirense aumentou, e a tendência é que os pequenos ajustes sejam resolvidos ainda nesta sexta-feira, quando o atleta deve ser liberado para realizar exames médicos em São Paulo e assinar.
Caso a contratação seja confirmada pela diretoria palmeirense, Jean, que já interessava ao Verdão desde o fim de 2014, será um importante reforço para o meio de campo da equipe comandada por Marcelo Oliveira. Polivalente, ele pode exercer funções diferentes e ser uma espécie de curinga do setor, que passou por altos e baixos durante parte da temporada.
Em 2015, Arouca e Gabriel foram os grandes nomes do setor de marcação da equipe alviverde. Ambos, porém, atuaram apenas 40 vezes no ano por motivos de lesão. Gabriel lesionou o joelho no início de agosto e só deve voltar aos gramados em fevereiro, enquanto Arouca teve uma sequência de problemas físicos, retornando ao time somente na fase final da Copa do Brasil.
Para o início do Paulistão, Marcelo Oliveira poderá manter uma formação com Arouca e Jean como volantes, mantendo a formação 4-2-3-1. Após o retorno de Gabriel, o treinador ganhará a opção de atuar com os três marcadores. Habilidoso e com boa chegada ao ataque, o jogador pode ser opção na lateral direita, na ausência de Lucas.
Formado nas categorias de base do São Paulo, Jean acertou com o Tricolor carioca em janeiro de 2012. De lá para cá, atuou em 220 partidas e marcou 19 gols. Se a contratação for confirmada, ele será mais uma opção do meio de campo palmeirense, que já conta com Gabriel, Arouca, Amaral, Thiago Santos, Matheus Sales e Rodrigo.

Com Arouca, Gabriel e Jean, Marcelo Oliveira pode adotar formação mais cautelosa (Foto: Reprodução)

No 4-2-3-1, Jean pode formar dupla de volantes com Arouca. Gabriel só volta em fevereiro (Foto: Reprodução)

Jean também pode ser opção na lateral direita na ausência de Lucas (Foto: Reprodução)
Postado por
Andreia Correia
-
14889 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos