Em busca do título, Palmeiras estreia na Copinha contra o Sampaio Corrêa
Alviverde quer o primeiro caneco da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. Tricolor disputa torneio pela segunda vez seguida e sonha com vaga na próxima fase
Estádio Martins Pereira recebe o embate entre Palmeiras e Sampaio Corrêa (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
O Palmeiras começa neste domingo a caminhada em busca do primeiro título na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 17h, o Alviverde encara o Sampaio Corrêa, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela primeira rodada do Grupo 25. Os maranhenses, que disputam a competição pelo segunda vez consecutiva, tem como meta neste ano passar à segunda fase do torneio. O confronto será transmitido ao vivo pelo SporTV, e GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real.
A falta do caneco da Copinha na galeria de títulos é uma motivação a mais para o Palmeiras. Após chegar à semifinal três vezes nas últimas seis edições, a equipe não esconde o desejo de encerrar o jejum neste ano.
– A Copa São Paulo é uma competição que o Palmeiras ainda não ganhou. A torcida, a diretoria e nós da comissão queremos muito vencer para entrar para a história e colocar esse título na galeria do clube. Estamos preparados e concentrados para entrarmos forte desde o primeiro jogo, contra o Sampaio Corrêa – destacou o técnico João Burse.
O torcedor palmeirense também deve ficar de olho em algumas promessas do clube que disputarão a Copa São Paulo. Os meias Alan Guimarães e Vitinho, com passagens pelas seleções brasileiras de base, são duas apostas do Alviverde e que estarão em campo nesta edição da Copinha (confira os atletas relacionados).

Palmeiras busca título inédito na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras - Divulgação)
Enquanto o Palmeiras começa o campeonato sonhando com o título, o Sampaio Corrêa tem um desejo mais modesto no início da competição. Após ser eliminado na primeira fase do torneio em 2015, o time quer ir mais longe neste ano. O técnico Vinícius Saldanha demonstra confiança em cumprir a meta.

Vinícius Saldanha está confiante na classificação do Tricolor (Foto: Sampaio / Divulgação)
– Conseguimos formar um grupo extremamente comprometido, à base de muito trabalho, apesar de pouco tempo. Acredito na classificação, e na sequência é mata-mata. Tudo pode acontecer – afirmou o comandante.
O volante Tibiri e o atacante Fernandinho, que integraram o elenco profissional do Sampaio, são dois destaques da equipe. Esse último foi artilheiro do Campeonato Maranhaense Sub-19, com 18 gols. Clique aqui e confira os relacionados do Tricolor para a Copa São Paulo.
Além de Palmeiras e Sampaio Corrêa, o Grupo 25 é formado por São José dos Campos FC (dono da casa) e Estanciano-SE. Nesta primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único e os dois melhores avançam à segunda fase.
Postado por
Andreia Correia
-
5772 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos