Após reserva em rival, Dracena não se ilude com titularidade certa
Zagueiro sabe que precisará suar para se garantir ao lado de Vitor Hugo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Edu Dracena não se ilude com a provável condição de titular no Palmeiras, já que Jackson não renovou e Victor Ramos também saiu do clube. Mas, há um ano, o zagueiro tinha a mesma expectativa no Corinthians e acabou passando a temporada na reserva. Por isso, o camisa 3 do Verdão não se ilude.
“Já tive essa expectativa de chegar para ser titular no Corinthians…”, lembrou o jogador de 33 anos, que justificou sua saída do arquirrival, mesmo faltando ainda um ano de contrato vigente, exatamente por sentir que não poderia passar mais uma temporada no banco – assinou com o Palmeiras até o fim de 2017.
“Preciso chegar e mostrar meu potencial no dia a dia, o Marcelo Oliveira me conhecer realmente e eu mostrar que mereço ser titular. É necessário crescer e mostrar capacidade, porque o Palmeiras está bem servido na zaga. Caberá ao Marcelo saber qual pode jogar. Vim para jogar, ser importante na equipe e ganhar títulos, que é o mais importante”, definiu o camisa 3, que terá como concorrente o também recém-contratado Roger Carvalho, campeão da última Série B pelo Botafogo.
Antes da pré-temporada, na montagem teórica do time, Dracena deve ocupar a vaga de Jackson, que não ficou porque o Inter exigiu alto demais para liberá-lo novamente. Encontrar uma equipe encaixada, e que acabou de ser campeã da Copa do Brasil, anima o novo zagueiro.
“Ter a base montada facilita. Mudar muito requer um tempo de adaptação, e por isso o Palmeiras sofreu um pouco com isso no ano passado. Mas sai frente neste ano pelo entrosamento. O elenco é qualificado e mostrou que tem condições de ser campeão. Vou ajudar no que for necessário”, avisou, prometendo auxílio também com sua experiência, e sem aceitar as críticas à defesa alviverde.
“Vou procurar fazer o meu melhor dentro de campo, orientando os jogadores e ajudando ao máximo em jogos e treinos. Mas é bom lembrar que os 11 jogadores fazem parte do setor ofensivo quando o time tem a bola e os 11 fazem parte da defesa para marcar quando o time está sem a bola”, enfatizou, animado.
“O Palmeiras é fantástico. Estou muito contente, foi a escolha certa. Fui muito bem recebido por todos e já deu para perceber que o ambiente é muito saudável, e um bom ambiente é 50% do sucesso. Tem tudo para ser um ano maravilhoso. Espero retribuir dentro das quatro linhas toda a confiança que depositaram em mim”, declarou Edu Dracena.
Postado por
Andreia Correia
-
5514 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos