Marcelo Oliveira escala Dracena entre titulares em 1º coletivo do ano
Marcelo Oliveira começa a dar cara ao Palmeiras de 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Em pré-temporada na cidade de Itu, o Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira. O experiente zagueiro Edu Dracena, um dos sete reforços contratados pelo clube para a temporada de 2016, foi colocado entre os titulares pelo técnico Marcelo Oliveira no primeiro coletivo do ano.
Na equipe de cima, atuaram Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Matheus Sales; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Lucas Barrios. Em relação ao time que terminou 2015 como titular, a única alteração foi a saída de Jackson, que retornou de empréstimo ao Internacional.
A equipe reserva na atividade realizada durante a manhã desta quinta-feira contou com alguns dos novos contratados pelo Palmeiras. Jogaram João Pedro, Roger Carvalho, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos e Moisés; Allione, Cristaldo e Erik; Alecsandro.
O técnico Marcelo Oliveira, caminhando no centro do gramado, distribuiu uma série de instruções. Sem chutões, os atletas procuraram sair jogando com trocas de passe. Um drone, usado pela comissão técnica para registrar imagens das movimentações, sobrevoou o campo.
Na segunda parte do treinamento, Thiago Santos entrou no lugar de Arouca, retirado para fazer trabalho contra lesões. Os reservas passaram a jogar com Lucas Taylor, Thiago Martins, Leandro Almeida e Egídio; Rodrigo e Moisés; Allione, Régis e Erik; Alecsandro.
Diferentemente do que fez na movimentação inicial, Marcelo Oliveira resolveu usar dois goleiros, com Fernando Prass na equipe titular e o recém-chegado Vagner na meta reserva. Durante o treino, o técnico trocou Zé Roberto por Egídio, João Pedro por Nathan e Jobson por Moisés.
Victor Luís, de volta após empréstimo ao Ceará, assumiu o posto de Egídio no time reserva e Moisés chegou a ser escalado no lugar de Robinho entre os titulares. Os atacantes Gabriel Jesus e Lucas Barrios marcaram para a equipe de cima durante o coletivo.
Os meias Cleiton Xavier e Fellype Gabriel não participaram das movimentações com o restante do elenco. O volante Gabriel trabalhou na beira do gramado sob o comando do preparador Marco Aurélio Schiavo. Após o treinamento, o Palmeiras apresentou o meia Moisés.
Postado por
Karin Mott
-
4053 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela
QUEM DECIDE EM CASA? CBF agenda sorteio das semifinais da Copa do Brasil