Ainda sem levar gol, Marcelo Oliveira testa time com três zagueiros
O zagueiro Roger Carvalho entrou no fim do jogo em Ribeirão Preto (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Após ter levado gol em todos os jogos dos três últimos meses de 2015, o Palmeiras completou neste ano três partidas sem ser vazado. Na busca por alternativas na defesa, Marcelo Oliveira até testou uma formação com um trio de zagueiros no final da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto, pela estreia no Campeonato Paulista, nesse domingo.
“Foi uma alternativa em função de eu ter tirado o Thiago Santos, um jogador alto, e o adversário estar com cinco jogadores na área, sendo muito perigoso. Mas pode ser que na Libertadores, em algum momento, por termos volantes mais baixos, eu utilizar isso de novo”, comentou o treinador.
A formação apareceu, principalmente, pela estatura do adversário. O técnico já tinha trocado Matheus Sales por Thiago Santos na escalação inicial pensando na altura de seu sistema defensivo e, quando Thiago desabou no campo com cãibras, Marcelo decidiu colocar o zagueiro Roger Carvalho ao lado de Leandro Almeida e Vitor Hugo.
“Gosto porque tenho o Vitor Hugo como canhoto pelo lado esquerdo, o Roger é rápido e o Leandro tem um bom sentido de cobertura. Para o contra-ataque com Gabriel Jesus, Robinho e Dudu fica interessante. É uma alternativa nova que criamos”, enalteceu o treinador, com a aprovação dos comandados.
“Ele colocou três zagueiros e liberou mais os laterais. Foi uma experiência legal, e não tomamos gol”, elogiou Lucas. “Às vezes acontece, em jogos de Libertadores, de os adversários colocarem dois centroavantes de área ou um zagueiro na frente para as bolas alçadas. Como não temos laterais muito altos, isso nos fortalece. Assim, vencemos e, melhor ainda, sem levar gol”, comentou Fernando Prass.
Atuar com três zagueiros, porém, é ainda apenas uma opção para a reta final das partidas. Com uma dupla no miolo da zaga e dois volantes, a meta é continuar sem levar gols, como ocorreu não só em Ribeirão Preto, mas nos dois jogos em torneio amistoso disputado no Uruguai.
“É fundamental. Se você tem um time técnico, e sempre estamos propagando que nosso elenco é muito bom, vamos criar situações de gol porque temos atletas com característica e perfil na parte de construção de jogadas. Por isso, é importante marcar bem”, indicou Marcelo Oliveira.
Postado por
Andreia Correia
-
4434 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras