Ansioso, Gabriel destaca recuperação, mas evita estipular prazo para retorno
Quase 100% e inscrito no Campeonato Paulista, volante comemora retorno ao Verdão: "Falta muito pouco agora"
Volante deu entrevista na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol (Foto: Felipe Zito)
Seis meses atrás, Gabriel entrava na sala de cirurgia para operar o joelho esquerdo e dar início ao período mais difícil da carreia. Hoje, totalmente recuperado da lesão no ligamento cruzado, o jogador vive a ansiedade para retornar aos gramados e voltar a ser um dos destaques da equipe do Palmeiras.
Presente na Academia de Futebol quase que diariamente, o volante do Verdão está perto de ser liberado para atuar com bola. Na manhã desta sexta-feira, havia a expectativa de que ele entrasse em campo participar de parte do jogo-treino contra o Nacional, mas um bate-papo com Marcelo Oliveira e os médicos acabou adiando a oportunidade.
– Estava bem ansioso para participar, mas os médicos e o Marcelo (Oliveira, treinador) conversaram e acharam melhor segurar um pouco, estava muito pegado, até desleal. Eu preciso um pouco de cuidado, entendi muito bem. Semana que vem é começar novamente como grupo, entrar mais nos coletivos – disse o jogador em entrevista coletiva na Academia de Futebol.
Inscrito para a disputa da primeira fase do Campeonato Paulista, Gabriel não sabe ainda quando vai poder atuar. O último jogo dele foi no dia 2 de agosto do ano passado, contra o Atlético-PR, na arena palmeirense. Mesmo ansioso, o volante admite que ainda precisa evoluir nos treinamentos antes de voltar a disputar uma partida oficial.
– Falta muito pouco agora. Evoluí muito nessa semana, a confiança e o medo venho perdendo bastante, principalmente no bote e no giro. Vou evoluir mais ainda. Mais um pouco vou estar em campo – disse.
– Queria agradecer a todos, estou muito feliz de voltar a essa rotina de treinos e jogos. Agradecer a parte dos médicos, fisioterapeutas, dos companheiros, da torcida, da família. Em seis meses passei por muita dificuldade, é chato ficar fora de momentos decisivos, mas sempre pensando em voltar bem. Estou quase 100% para ajudar novamente o Palmeiras – completou.
Após o treinamento desta sexta-feira, os palmeirenses foram liberados para dois dias de folga. A reapresentação do elenco será na tarde de segunda-feira, na Academia de Futebol. Liberado, Gabriel diz que vai manter a rotina de trabalho mesmo durante o carnaval.
– Deram para mim também a folga, também por eu estar treinando dois períodos todos os dias. Agora, vou ter de passar na academia. É como escovar os dentes. Sempre vou dar uma fortalecida. Não vou vir ao CT, mas vou procurar uma academia para ganhar o dia. Deixa para rapaziada aproveitar da maneira que achar melhor – declarou o palmeirense.
Postado por
Andreia Correia
-
4953 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras