De fora, Gabriel aprova cobrança da torcida e destaca união do grupo
Tecendo elogios ao grupo, Gabriel crê em torcida como termômetro do time (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Torcedor assíduo do Verdão nos últimos seis meses, tempo que está de fora dos campos por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo, Gabriel confia que o grupo manterá o bom rendimento com o qual terminou 2015, ano coroado com o título da Copa do Brasil. Para isso, defende que duas coisas são fundamentais: a cobrança da torcida e a união dos atletas.
Após negar, por diversas vezes, que a queda de rendimento na reta final do último Brasileirão esteve ligada a sua ausência no time, hipótese ventilada por grande parte da torcida e imprensa, Gabriel se mostrou incomodado com os vacilos no setor defensivo que voltaram a acontecer no empate contra o São Bento, pelo Paulistão.
Inscrito no Estadual apesar de ainda não ter disputado um amistoso nesta temporada, o volante crê que a cobrança da torcida serve como chamado de atenção. “Normalmente a torcida vai cobrar. E tem que cobrar mesmo, porque o Palmeiras tá ali para vencer”, disse o camisa 18, que se vê quase 100% fisicamente para retomar a rotina normal de trabalho.
Com grande parte da base mantida para 2016, diferentemente do que aconteceu no ano anterior, o elenco é uma das grandes esperanças de Gabriel para manter o bom ambiente e o ritmo de trabalho. Sem temer a concorrência no meio-campo, o volante – titular absoluto da posição antes de sua lesão – se sente abraçado pelo grupo.
“Daqui a pouco o Marcelo vai ter todas as peças na mão dele para definir quem joga. Estou muito feliz de estar podendo voltar. O grupo tem um carinho muito grande por mim, é uma disputa muito saudável”, falou o jogador em coletiva na última sexta.
A importância do grupo também foi destacada quando o volante comentou sobre Leandro Almeida, zagueiro do elenco que falhou de forma grotesca no empate contra o São Bento, na última rodada do Paulistão. Vaiado pela torcida toda vez que tocava na bola, o defensor parece ter total respaldo dos atletas.
“O grupo adora o Leandro. Não foi ele que empatou o jogo e sim o Palmeiras. Tratamos ele da melhor maneira possível, é um jogador que ainda vai nos ajudar muito. O grupo o abraçou e está com ele. Mas não só com ele. Estamos unidos no grupo como um todo”, declarou.
Postado por
Andreia Correia
-
5259 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras