Palmeiras curte tranquilidade, mas sem se empolgar após duas vitórias
O time de Fernando Prass já sorri mais nos treinos (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Há uma semana, Marcelo Oliveira vivia sob pressão de demissão, ouvindo apoio dos dirigentes para se manter no Palmeiras. Mas duas vitórias seguidas – sobre o argentino Rosario Central, pela Copa Libertadores da América, e o Capivariano, pelo Campeonato Paulista, ambas no Palestra Itália – mudaram o ambiente. A preocupação, agora, é não se empolgar.
“Sempre ficamos um pouco mais confiantes depois de uma vitória. Fizemos um grande jogo contra o Capivariano. Mas sabemos que precisamos continuar nesse caminho. Temos coisas a melhorar ainda”, ressaltou Allione, sem nenhuma ilusão de calmaria após um começo de temporada cheio de críticas, com derrotas em casa para Linense e Ferroviária.
“Sempre temos pressão. Jogando no Palmeiras, você precisa saber que terá pressão de ganhar o jogo e sempre será um time competitivo. Mas é lógico que, depois da vitória, ficamos mais relaxados para trabalhar e entrar nos jogos de outra maneira. Não começamos o ano como queríamos, só que agora isso está virando a nosso favor”, comemorou o argentino.
A expectativa, agora, é embalar. A sequência dá chance de acalmar de vez o ambiente: o time recebe o Nacional do Uruguai nesta quarta-feira, pela Libertadores, e enfrenta o São Paulo, no domingo, pelo Paulista, no Pacaembu. Tropeços, porém, farão as contestações voltarem com força.
“É lógico que, se perdermos do Nacional e do São Paulo, será difícil treinar com essa pressão. Se perder contra qualquer outro time, é a mesma coisa. Mas não temos de pensar negativamente. É só positivo, que vamos ganhar os jogos e vai ficar tudo tranquilo”, falou Allione, feliz por acalmar a pressão sobre Marcelo Oliveira e o time também.
“Sempre conversamos depois dos jogos. Antes do jogo contra o Rosario Central, sabíamos que da pressão sobre o treinador e também sobre o time todo. Sabíamos que precisávamos ganhar como desse porque era bom para o técnico e para nós. Fizemos um belo trabalho, continuamos nesse fim de semana e temos de continuar nesta reta para o ambiente ser bom”, indicou o meia.
Postado por
fyamma fernandes
-
4251 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil