Pacaembu, crise e risco de rebaixamento: Palmeiras revive cenário de 2012
Cuca busca primeira vitória no comando do Palmeiras depois de quatro derrotas
O Palmeiras enfrentará o Rio Claro na noite desta quinta-feira em um cenário e situação que remetem aos períodos mais difíceis dos últimos anos. Como em muitos jogos de 2012, o time atuará no Pacaembu, em crise, buscando se afastar da zona de rebaixamento.
Hoje, após 12 rodadas do Campeonato Paulista, o Palmeiras ocupa a 14ª colocação geral na tabela. O time soma 15 pontos, contra 13 de XV de Piracicaba e Botafogo, que abrem o grupo de seis equipes do descenso.
Com a missão de vencer para abrir vantagem em relação à dupla do interior, o Palmeiras terá de atuar no Pacaembu devido à impossibilidade de utilizar o Allianz Parque -- a arena recebeu o show da banda Iron Maiden no último sábado.
Na temporada 2012, o estádio municipal foi o principal palco dos jogos do Palmeiras como mandante. Naquela ocasião, a nova arena alviverde ainda estava em construção. O time, então, disputou oito partidas no local, com quatro derrotas, dois empates e apenas duas vitórias.
Dessa forma, os maus resultados no local levaram o clube à Série B do Brasileirão. Assim como esse ano, protestos violentos também fizeram parte do cenário: na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, por exemplo, torcedores quebraram dezenas de cadeiras do estádio.
A atual série de jogos do Palmeiras no Pacaembu começou na última semana, na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Brasil. No próximo domingo, o estádio ainda receberá o clássico entre Palmeiras e Corinthians. Ainda no início do Paulistão, o time apenas empatou por 2 a 2 com o São Bento no local.
Os resultados dos próximos dois jogos serão importantes não só para o time alviverde afastar completamente o risco de rebaixamento. Apesar de ser o último colocado do Grupo B, o Palmeiras ainda tem chances de classificação. A equipe está a um ponto de Ponte Preta e São Bernardo. O Novorizontino, segundo colocado. soma 18 pontos, contra 19 do líder Ituano.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x RIO CLARO
Competição: Campeonato Paulista (13ª rodada)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 31 de março de 2016
Horário: 20h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Patrick André Bardauil
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Arouca e Robinho; Gabriel Jesus e Barrios. Técnico: Cuca
RIO CLARO: Rafael Alemão; Luís Felipe, Léo Coelho, Alex Silva e Thiago Cristian; Elsinho, Maurício, Chico e Léo Costa; Lucas Xavier e Romarinho. Técnico: Sérgio Guedes
Postado por
Andreia Correia
-
4251 visitas - Fonte: UOL Esportes
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil