Dudu se diz pronto para voltar ao Palmeiras: "Não vejo a hora"
Recuperado de lesão muscular, atacante tenta retornar diante da Ponte Preta, no próximo sábado. Róger Guedes vem sendo o substituto
Dudu está ansioso para voltar a jogar pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
Novidade no jogo-treino entre Palmeiras e Juventus na segunda-feira (veja os melhores lances no vídeo acima), na Academia de Futebol, o atacante Dudu pode ser novidade da equipe de Cuca no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, em Campinas. Recuperado de uma lesão muscular, o camisa 7 disse estar ansioso para voltar a vestir a camisa alviverde.
O último jogo oficial de Dudu foi há um mês. Ele entrou aos 15 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no dia 18 de abril. Nesse período, vem sendo substituído por Róger Guedes – que foi bem no último sábado e marcou um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, na estreia do Campeonato Brasileiro.
– É muito ruim ficar fora. Eu sou um cara que gosta de jogar todas as partidas, gosto de estar junto com o pessoal, ajudar os meus companheiros dentro de campo. Talvez o meu excesso de vontade tenha atrapalhado um pouco, mas, graças a Deus, já estou recuperado e não vejo a hora de jogar novamente. Estou treinando bastante, ontem consegui jogar, me senti bem e acho que estou pronto, mas sei que tenho que ter paciência e esperar. Serei liberado na hora certa – afirmou o atacante.
Assim como os companheiros de elenco e o técnico Cuca, Dudu freou a empolgação após a boa estreia no Brasileirão. Apesar da goleada em casa, o camisa 7 destacou o alto nível da competição nacional e lembrou: para se manter entre os líderes será necessário continuar evoluindo.
– Todo mundo viu que o Palmeiras jogou muito bem. Nós vencemos um time muito bom e isso demonstra que o trabalho está sendo bem feito, mas não podemos nos empolgar. No Brasileiro não tem jogo fácil e se a gente achar que está tudo bem, seremos surpreendidos. Agora enfrentaremos a Ponte Preta, fora de casa, e jogar lá é bem complicado. Temos de manter os pés no chão e trabalhar cada dia mais se quisermos brigar na parte de cima da tabela.
Artilheiro do Palmeiras no ano passado, com 16 gols, Dudu foi às redes três vezes nesta temporada, em 16 partidas disputadas. Dois deles foram nas vitórias em clássicos contra São Paulo e Corinthians, pelo Campeonato Paulista.
Postado por
Karin Mott
-
5850 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela