Cuca fecha treino por mais de uma hora e trabalha com '13 titulares'
Técnico comandou um trabalho tático com portões fechados na Academia de Futebol. Quando abriu, deu indícios de que Dudu e Thiago Santos podem ganhar vaga
Dudu foi titular pela última vez em 24 de março, quando sofreu uma lesão (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Os portões da Academia de Futebol mantiveram-se fechados por mais de uma hora enquanto o técnico Cuca treinava o Palmeiras nesta segunda-feira, já de olho no jogo contra o Fluminense, às 21h45 de quarta-feira, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Quando os jornalistas tiveram acesso, 13 jogadores estavam no campo: Thiago Santos, Dudu e os 11 titulares da derrota para a Ponte Preta.
São indícios das novidades que a escalação pode ter diante dos cariocas. Thiago Santos pode tomar a vaga de Matheus Sales, que não jogou bem contra a Macaca - Cuca o substituiu logo no intervalo e admitiu em sua entrevista coletiva que o volante não foi bem. Já Dudu ameaça Alecsandro, principalmente, e Róger Guedes.
Sob olhares dos jornalistas, o técnico comandou um trabalho de ataque contra a defesa. Ele mesmo se portou como jogador e se postou em uma linha de quatro ao lado de Thiago Santos, Thiago Martins e Vitor Hugo. A formação que atacava variou: a princípio, Matheus Sales e Alecsandro saíram. Quando eles voltaram, saíram Egídio, Cleiton Xavier e Róger Guedes.
O trabalho era voltado, principalmente, na infiltração dos atacantes na defesa em linha. É por isso que Cuca cogita utilizar Gabriel Jesus mais centralizado, com Dudu e Róger Guedes abertos, e sem um centroavante de origem.
Sendo assim, o provável Palmeiras tem Fernando Prass, Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales (Thiago Santos) e Jean; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu (Alecsandro); Gabriel Jesus.
Barrios segue fora
Os demais jogadores do elenco fizeram um trabalho em campo reduzido e, quando a imprensa foi liberada, já estavam na sala de musculação. Edu Dracena, Gabriel, Allione e Barrios, que se recuperam de lesões, não foram ao gramado. O paraguaio tem um problema na coxa direita e deve seguir fora por mais duas ou três semanas.
Postado por
Karin Mott
-
4377 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela