Jean volta aos titulares e Mina deve estrear no lugar de Edu Dracena
O colombiano Yerry Mina poderá fazer o seu primeiro jogo pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras realizou na manhã deste sábado um treinamento tático que confirmou a volta de Jean para a equipe titular. O técnico Cuca também indicou que o colombiano Yerry Mina deverá estrear na vaga de Edu Dracena, que está com dores musculares. Um último treino no domingo definirá o time que irá a campo contra o Sport, na segunda-feira, na Ilha do Retiro.
Cuca utilizou o treino para trabalhar jogadas com a bola rolando e acertar o posicionamento em cobranças de falta e escanteio. Jean, que desfalcou o time nas últimas duas rodadas por conta de um desconforto muscular, foi a campo normalmente e voltou para a lateral direita, ocupada por João Pedro na goleada por 4 a 0 sobre o Figueirense.
Já Yerry Mina foi a opção para substituir Edu Dracena, que ficou nas dependências internas durante toda atividade. Regularizado, o colombiano está bem fisicamente e poderá fazer o primeiro jogo pelo Verdão. Ele foi apresentado na sexta-feira e usará a camisa 26 neste ano.
Outra alteração significativa foi a entrada do volante Thiago Santos na vaga de Cleiton Xavier. O camisa 10 fez um reforço muscular na academia e não trabalhou com bola. Com um rendimento ruim fora de casa, Cuca deve optar por uma escalação menos ofensiva na Ilha do Retiro. Nesse caso, Moisés cumpriria a função de armador.
Se não houver mudanças no treino de domingo, o Palmeiras enfrentará o Sport com Fernando Prass, Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus.
Leandro Pereira – Após fazer o primeiro treino com o grupo de jogadores na sexta-feira, Leandro Pereira ficou de fora do coletivo deste sábado e só realizou atividades físicas num dos campos do CT. Ele esteve ao lado dos volantes Arouca e Gabriel e do meia Allione, que estão em processo de transição. Como não está regularizado, o atacante não poderá ser relacionado para enfrentar o Sport.
Postado por
Karin Mott
-
35694 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela