Satisfeito com ataque palmeirense, Cuca não descarta novos reforços
Cuca quer que Palmeiras seja mais constante também fora de casa
Passadas 13 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aparece como dono do melhor ataque da competição, com 29 gols, seis a mais que o segundo colocado neste quesito, o Santos. Mas, se por um lado o time é elogiado por conta de seu ataque, é questionado por torcida e imprensa quando o assunto é a defesa, mesmo sendo a quarta equipe menos vazada da competição, com 13 tentos sofridos.
De acordo com o técnico Cuca, o preço de fazer tantos gols é levar alguns outros. "Tenho ouvido comentaristas, experts, falando que o Palmeiras tem seus problemas, que ainda não ajustou a parte defensiva, mas não vai ter 29, 30 gols, sem sofrer 10, 12, 15 gols", explicou o treinador palmeirense, admitindo que o time precisa atuar com os jogadores mais agrupados.
"Isso é bê-a-bá. É natural que você por ter um time ofensivo dê oportunidades aos adversários, como o Sport teve, o América-MG teve, o Santa Cruz teve. É natural, porque buscamos o gol, mas queremos ser uma equipe compacta e esse tem sido um ponto forte nosso. Quando jogamos mais compacto, jogamos bem. Quando não conseguimos, como contra o Cruzeiro, contra o São Paulo, perdemos. Mas melhoramos muito nesse último jogo", acrescentou Cuca, referindo-se ao triunfo por 3 a 1 sobre o Sport, na última segunda-feira, na Ilha do Retiro.
Com um retrospecto de 100% de aproveitamento no Allianz Parque, o técnico chamou a atenção para a necessidade de vencer mais partidas fora de casa. Em seis jogos longe de seus domínios, a equipe acumula três derrotas, um empate e apenas duas vitórias.
"Você não vai ser campeão ganhando só jogos em casa. Se ganhar 19 jogos em casa, vai fazer 57 pontos, ainda não dá. Você provavelmente não conseguirá vencer todas em casa. Tem de somar fora. Estamos melhorando, podemos crescer ainda, mas estamos muito contentes. Não podemos deixar de levar em consideração o campeonato. Se contar os últimos nove jogos, temos 22 pontos de 27, quase 80% dos pontos. Muito difícil manter um nível similar a esse, porque é um campeonato regular e pontos que vão fazer diferença lá na frente", avaliou.
Por fim, Cuca não descartou a possibilidade de receber novos reforços, embora o Palmeiras tenha acertado recentemente por empréstimo a vinda do atacante Leandro Pereira, do Club Brugge, da Bélgica. O jogador chegou para "preencher a lacuna" deixada por Alecsandro, suspenso por doping, conforme já havia dito o treinador.
"A gente sempre falou que quanto mais forte ficar, mais a chance de ganhar. Estou contente com nosso grupo. Não perdendo ninguém, estamos felizes. Mas perdemos o Alecsandro. Se pudermos equilibrar com outro jogador, se bem que tem o Leandro já. Se não, temos confiança no nosso grupo, daqui a pouco entra a Copa do Brasil e é importante também. Você precisará de elenco", concluiu.
Líder do Brasileiro, com 28 pontos, o Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira, a partir das 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Santos, pela 14ª rodada da competição nacional.
Postado por
fyamma fernandes
-
8817 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Eu quero ver o Erik essa é a hora dele
leandro p dudu e Rafa marques depois coloca barios . palmeiras 3 a0