Ligado na Olimpíada, T. Martins revela passado como judoca: ‘Carinho enorme’
Do tatame para os gramados: Thiago Martins revela passado no judô
A qualidade de Thiago Martins como jogador de futebol já é comprovada, mas o defensor palestrino já experimentou outro esporte no passado: o judô. Os cinco anos na modalidade, incentivados pelo pai faixa preta, fizeram com que o zagueiro desenvolvesse uma admiração pela categoria, e a história da judoca Rafaela Silva, primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, virou exemplo para o camisa 31.
“Eu assisti à luta do judô porque eu já lutei, o meu pai era faixa preta. Tenho um carinho enorme pelo judô por causa do meu pai. Vi a Rafaela Silva, que pegou o ouro, e tem outra atleta que lutará hoje (terça-feira) à tarde. Todos os brasileiros estão torcendo para o Brasil ganhar cada vez mais medalhas e subir no ranking”, declarou o palmeirense, relembrando a trajetória de superação da esportista.
“O que ela passou na Olimpíada passada (em Londres, 2012), caso de racismo... A gente fica triste, sabe que isso não pode acontecer, mas ainda acontece. A gente busca superar a cada dia tudo o que passamos lá atrás para melhorar e, se Deus quiser, disputar um dia a Olimpíada, um Mundial... Se Deus quiser, sair com uma vitória igual à dela. Ela está superfeliz, aparecendo em todos os programas, e a gente fica feliz por ela”, completou.
Deixando a Olimpíada de lado e voltando para o futebol, Thiago Martins também falou sobre o atual momento do Verdão no Brasileiro, já que o time terminou o primeiro turno da competição em primeiro lugar com 36 pontos. “A gente vem trabalhando forte. Quando o Cuca chegou, ele fez este discurso (de ser campeão) e nós compramos a ideia dele, estamos trabalhando para isso. Se a gente está buscando algo a mais, este algo a mais é o título com certeza. É isso que queremos e brigaremos até o fim”, disse o zagueiro, demonstrando, porém, muita cautela com o futuro palestrino na competição.
“É importante (terminar o primeiro turno na liderança), mas sabemos que o campeonato ainda está na metade. Temos de continuar trabalhando com os pés no chão para, quem sabe, no fim do ano comemorar o título do Brasileiro. Estamos bem concentrados para que, no fim do campeonato, a gente esteja em primeiro e aí sim comemoraremos com a torcida e com todos o Brasileiro”, afirmou. “O campeonato está muito acirrado, um ou dois pontos de diferença. Tratando-se de Série A do Brasileiro, há muitas equipes com condições de brigar”, finalizou.
Postado por
Karin Mott
-
4731 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela