Após 'prisão', Verdão pega Botafogo em partida no interior paulista
Má condição climática adiou saída do Palmeiras de Chapecó; enquanto Verdão busca G4, cariocas querem fugir da zona do rebaixamento
Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, pelo Brasileirão
Palmeiras e Botafogo duelam na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Prudentão, em Presidente Prudente (SP), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão entra em campo brigando por melhores posições no pelotão de frente, enquanto o Fogão luta para sair das últimas posições.
Com 12 pontos ganhos, os comandados de Alberto Valentim buscam apagar os problemas vividos nos últimos dias. Após perder para a Chapecoense no domingo, a delegação alviverde ficou presa em Chapecó (SC) até a manhã desta terça-feira e sequer pode treinar para o duelo desta quarta. Na tabela de classificação, o posicionamento é bom: quinta posição com possibilidade de terminar a rodada a apenas um ponto de distância do líder.
O time de Vagner Mancini, por outro lado, amarga um terrível começo de Brasileirão. Após sete jogos disputadas, o Botafogo tem apenas cinco pontos conquistados. A equipe está na 17ª colocação e, dependendo de uma combinação de resultados, pode acabar na lanterna do Brasileiro ao término da rodada. Se vencer o Palmeiras, porém, pode deixar rivais como Flamengo e Santos na zona da degola.
OS TIMES
Em comparação com a equipe que começou jogando contra a Chapecoense, o time do Palmeiras será praticamente o mesmo. Apenas Mendieta, que sentiu lesão no tornozelo, é desfalque, se juntando a Fernando Prass e Bruno César. Valdivia, Eguren e Leandro aumentam a lista de ausentes, já que foram convocados pelas seleções chilena, uruguaia e brasileira (sub-21), respectivamente.
Portanto, a provável esclação do Verdão é: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley, Marquinhos Gabriel e Bernardo (Felipe Menezes); Diogo e Henrique.
Para este confronto diante do Palmeiras, o Alvinegro terá importantes desfalques, como Dória, com a Seleção Brasileira Sub-21; Jefferson, com a Seleção Brasileira; Marcelo Mattos, Carlos Alberto e Daniel, lesionados. Por isso, Mancini resolveu repetir a escalação do time que empatou com o Vitória, em 1 a 1, no último domingo.
Assim, o Fogão deve entrar em campo com: Renan, Lucas, Bolívar, André Bahia, Junior Cesar; Airton, Edilson e Bolatti; Zeballos, Wallyson e Emerson.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BOTAFOGO
Local: Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Hora e data: 28/5/2014, às 19h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC - FIFA)
Assistentes: Fabio Pereira (TO - FIFA) e Helton Nunes (SC)
PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley, Marquinhos Gabriel e Bernardo (Felipe Menezes); Diogo e Henrique. Técnico: Alberto Valentim.
BOTAFOGO: Renan, Lucas, Bolívar, André Bahia, Junior Cesar; Airton, Edilson e Bolatti; Zeballos, Wallyson e Emerson. Técnico: Vagner Mancini
Postado por
Karin Mott
-
5091 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil