Com gols de zagueiros, Palmeiras vira sobre São Paulo e mantém vantagem
Líder Verdão continua três pontos à frente do segundo do Brasileirão, o Flamengo, que também vence. Na arena, Mina e Vitor Hugo vão para a rede e afundam o Tricolor
Mina abraça Vitor Hugo na comemoração do segundo gol: zagueiros-artilheiros (Foto: Marcos Ribolli)
Com gols de cabeça de Mina, em posição irregular, e Vitor Hugo, o Palmeiras virou o jogo sobre o São Paulo e, com os 2 a 1 na arena nesta quarta-feira, manteve a vantagem de três pontos na liderança do Campeonato Brasileiro – o Flamengo, vice-líder, venceu a Ponte Preta por 2 a 1.
O São Paulo, que tinha aberto o placar com Chavez no começo do segundo tempo, ficou mais perto da zona de rebaixamento, agora a dois pontos do Vitória, o 17º. Mas Cruzeiro e Internacional, que jogam nesta quinta, podem piorar a situação tricolor.
Pela 24ª rodada, o São Paulo recebe o Figueirense às 11h (de Brasília) de domingo, no Morumbi. Às 18h30, o Palmeiras visita o Grêmio no arena do adversário.
O jogo
A surpresa da escalação do Palmeiras foi Allione – nos jogos em casa, Cuca costuma escalar Cleiton Xavier. Gabriel Jesus, que tinha jogado na terça-feira pela Seleção, começou no banco. Ricardo Gomes escalou o São Paulo como previsto, com três volantes: Hudson, João Schmidt e Thiago Mendes.
O primeiro tempo foi palmeirense. Mais efetivo no setor ofensivo, o Verdão finalizou mais (7 a 3) e teve mais chances reais de gol (3 a 0). A mais perigosa aconteceu aos 15 minutos, quando Rafael Marques finalizou quase da pequena área para boa defesa de Denis.
O time visitante só chegou aos 31, quando Chavez aproveitou um rebote na entrada da área e chutou de primeira por cima do gol de Jailson. Para piorar a situação, o Tricolor perdeu dois jogadores machucados na etapa inicial: Rodrigo Caio e Carlinhos.
Mas o segundo tempo começou diferente. Logo aos 2 minutos, Kelvin fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Chavez abrir o placar para o São Paulo. Aos 8, Maicon cobrou falta com perigo, mas para fora. Foi a deixa para Cuca colocar Gabriel Jesus em campo.
Se não estava dando certo por baixo, o Palmeiras resolveu atacar pelo alto. E virou o jogo. Aos 10, impedido, Mina completou de cabeça uma bola cruzada por Jean. Aos 25, após escanteio cobrado por Dudu, Vitor Hugo também cabeceou para a rede.
Depois disso, houve chances para os dois lados, mas que não mudaram a história do clássico. O Palmeiras manteve a superioridade ofensiva, com 15 finalizações contra sete.
Postado por
Karin Mott
-
5001 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
grupo do palmeiras que quiser entra chama 4497605176
é os são Paulino tem chupar essa
Segui o Líder <br />