Mesmo sem Mina, defesa do Palmeiras é uma 'fortaleza'
Colombiano ainda se recupera de lesão e não deve enfrentar a Chapecoense
A melhor defesa do Campeonato Brasileiro - são 31 gols sofridos no torneio e apenas um nos últimos três jogos - novamente terá problemas para o jogo que deve definir o título em favor do Palmeiras. O zagueiro Mina não treina com os titulares desde domingo por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. Nesta quinta-feira, participou de sessões de fisioterapia. Com isso, dificilmente será escalado contra a Chapecoense, domingo, no Allianz Parque.
A contusão de um dos pilares da defesa não chega a tirar o sono do técnico Cuca por causa das opções que ele tem no banco de reservas. Além disso, a importância do setor no domingo é basicamente simbólica. Se a equipe não sofrer gols, confirma o título.
As lesões - e principalmente as convocações de Mina - obrigaram Cuca a usar vários defensores ao longo do torneio. Edu Dracena, por exemplo, foi escalado em 16 jogos. No treino de quinta, ele foi o escolhido para usar sua experiência e espírito de liderança contra o time sub-20 do Palmeiras.
Thiago Martins também soma 16 partidas. Opção diante de ataques velozes, ele foi utilizado na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no domingo, quando Mina saiu aos 11 minutos. Roger Machado foi o único zagueiro que ainda não atuou no Campeonato Brasileiro. “O grande diferencial da nossa campanha foi o elenco. Todos os jogadores, titulares e reservas, mostraram praticamente o mesmo nível. Isso foi muito importante para a defesa”, diz Thiago.
Nas laterais e no gol, a escalação foi mais constante. Jean (33 jogos) e Zé Roberto (26 jogos) foram titulares absolutos. Os substitutos imediatos, Fabiano (seis jogos) e Egídio (14 jogos), cresceram no segundo turno, mas não deixaram a condição de coadjuvantes. João Pedro só foi utilizado em uma partida.
Foi no gol que o time encontrou estabilidade. No final do primeiro turno, Vagner assumiu a posição de Fernando Prass, que sofreu uma lesão no cotovelo direito durante a preparação olímpica, mas viveu um período de três jogos sem vitórias. Jaílson, por sua vez, não desperdiçou a oportunidade. Foram 12 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota em 17 partidas.
Postado por fyamma fernandes - 3798 visitas - Fonte: Estadão
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
desbloqueio os canais premiere telecine HBO combate e canais adultos para assinantes de tv por assinatura de qualquer lugar do Brasil mais informações sobre o assunto chamar no zap 11969792539