Questionado no Palmeiras, Borja viaja ao Uruguai em busca de primeiro gol na Libertadores
Colombiano saiu vaiado no último jogo e pode perder lugar no time contra o Peñarol para Willian
Borja tenta se redimir em jogo no Uruguai Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
O colombiano Miguel Borja busca no Uruguai, no jogo contra o Peñarol, nesta quarta-feira, apaziguar a relação com a torcida do Palmeiras. O atacante contratado por R$ 33 milhões saiu de campo vaiado durante a partida contra a Ponte Preta, sábado, pelo Campeonato Paulista, ficou irritado com a substituição e agora aguarda a oportunidade de se redimir em partida pela Copa Libertadores, torneio que o projetou.
No ano passado, então pelo Atlético Nacional, Borja disputou apenas quatro jogos, mas marcou cinco gols. Após deixar o modesto Cortuluá, reforçou o time de Medellín a partir das semifinais e foi decisivo para a conquista do título. As atuações lhe renderam espaço na seleção colombiana e o interesse do Palmeiras, que com a ajuda da Crefisa, foi em busca do jogador e efetuou a contratação mais cara da história do clube.
Borja tem dez partidas e quatro gols pelo Palmeiras, porém ainda busca marcar na Libertadores. Nas três partidas realizadas, o colombiano desperdiçou boas chances, como um pênalti chutado para fora contra o Peñarol. O lateral-direito Jean pediu nesta segunda-feira para a torcida ter calma com o atacante. "Ainda é cedo. Ele já mostrou a força e o nome de peso que tem. É difícil vestir a camisa do Palmeiras. Não é fácil se adaptar a outro país. Mas torcedor é assim, é ansioso e quer o resultado rápido", comentou.
O técnico Eduardo Baptista disse no sábado não ter problemas em trocar o colombiano por Willian caso considere necessário. O treinador afirmou que não há vagas cativas no time e nos últimos dias conversou com Borja para entender a atitude irritada de sábado, quando saiu do campo sem cumprimentar o substituto, chutou um copo d'água e reclamou: "Sempre eu".
"O Eduardo conversou com o elenco. Como o próprio treinador disse, resolveu diretamente com o Borja. Não cabe a gente ficar julgando ou falando. Posso falar alguma injustiça sobre isso. Mas é resolvido internamente", despistou Jean nesta terça.
Quando Borja esteve pela última vez no Uruguai foi para receber um prêmio por ter se destacado na Copa Libertadores de 2016. O jornal El País entregou ao colombiano o título de Rei da América, dado anualmente para quem se destaca nas competições sul-americanas.
Postado por
angeli
-
15912 visitas - Fonte: Estadão
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
O Borja é bom a culpa toda e desse técnico de timelines de interior ! Tem que mandar esse amador embora! Ele que não se atreva a deixar um craque como Borja no banco! #vazaeduardobaptista
o cara é bom temos que ter paciência mais a bola tem que chegar nele temos que pegar no pé do Eduardo Batista esse sim é fraco
Estão peganda no pe do cara sem precisão <br />o cara aivai nus dar muitas alegrias
Vamos ter paciência galera o kara é bom falta msm técnico q n tem
essa nossa torcida é uma bosta vamos confiar no time adianta querendo arrumar um culpado?
o cara acabou de chegar ele ainda vai dar muitas alegrias para a torcida do palmeiras força borja jogar você sabe cabeça fria garoto muita força
Deixa o cara em paz.Com pressão não vai desenvolver.Agora esse Eduardo Batista tem que deixar até o fim.Como vai pegar ritmo de jogo assim.Oh burriceeee
Fora Eduardo Baptista lixo
falta muito pra ser craque .<br />
está cambada de amendoim deixa o cara se adaptar depois vem a cobrança e este técnico do caralho não deixa o cara até o final dá partida está Porã de técnico do c... que tá querendo queimar o cara vamos ter mas um pouquinho de paciência com o cara de não aí que não vai render mesmo #borja nós confiamos em você
Craque aparece no primeiro lance. Como fez Gabriel Jesus em 10 min que jogou na estreia no City. Agora esse colombiano tá muito desligado.... precisa dar alguma coisa pra ele mascar pra acordar....
Acho uma absurdo que tão querendo fazer com Borjas, deixa ele paz ainda tem que adaptar o clima do Brasil e não é no dia pra noite o cara vai arrebentar. Calma gente vamos dá a tempo a tempo..
vai nessa Borja contamos com você