Para Eric Faria, volta de Cuca aumenta chances de palmeirenses na Seleção
Jornalista lembra que Jô e Bernard eram comandados pelo técnico, no Atlético-MG, quando foram chamados para a Copa do Mundo: "Coletivo empurra o individual"
Jornalista vê Dudu com chances de disputar a Copa do Mundo em 2018(Foto: Marcos Ribolli)
Atual campeão, o Palmeiras estreou com goleada no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vasco por 4 a 0, diante da torcida, na reestreia do técnico Cuca. No "Seleção SporTV" desta segunda-feira, o repórter da TV Globo Eric Faria elogiou o comandante alviverde e apostou no crescimento dos jogadores com a volta do treinador. Para o jornalista, a chegada de Cuca inclusive aumenta a possibilidade de convocação de atletas do Verdão para a seleção brasileira comandada por Tite.
- Não me espantaria se algum desses jogadores do Palmeiras, na mão do Cuca, chegasse a brigar por uma vaga na Seleção. O Cuca tem essa coisa, o coletivo empurra muito o individual. O Atlético-MG do Cuca pôs dois jogadores na Copa do Mundo (em 2014), o Jô e o Bernard. Não me espantaria. O Tchê Tchê (volante), voltando à forma do ano passado, é um cara que pode brigar (...) O Dudu (meia) pode brigar por uma vaga na Copa, ou não pode? Com o que o Dudu está jogando... O coletivo forte do Palmeiras pode "empurrar" alguém para a seleção, como empurrou o Galo "doido" - considerou.
Para o jornalista, Cuca coloca nos seus times uma "inquietude" que faz parte de sua personalidade e forma de trabalhar. Eric Faria coloca o treinador no patamar de Tite no futebol brasileiro.
- O Cuca é naturalmente inquieto, e os times dirigidos pelo Cuca são inquietos. É o tempo inteiro movimentando, mexe de um lado, mexe de outro. O Felipe Melo vai ter de se adaptar porque é um jogador que joga mais fixo e vai ter que entrar nesse esquema de rotação do meio-campo porque o Cuca gosta do meio-campo rodando o tempo todo. Acho maravilhoso o jeito que o Cuca gosta (de jogar). Para mim, ele e o Tite são os dois "caras"... gosto do Abel também. São caras que tentam soluções criativas com o que têm na mão. O time mexe, é uma loucura - afirmou.
O Verdão volta a jogar pelo Brasileiro no próximo sábado, às 19h, quando encara a Chapecoense na Arena Condá. Antes, recebe o Internacional no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h45, na Arena Palmeiras.
Postado por
Karin Mott
-
9552 visitas - Fonte: Sportv/GE
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil