Willian perde pênalti, Verdão e Galo empatam e seguem sem engrenar
Willian perdeu pênalti no final do primeiro tempo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Palmeiras e Atlético-MG fizeram um bom jogo na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, mas não conseguiram balançar as redes no Estádio Palestra Itália. Com o empate sem gols, os dois times seguem sem engrenar no torneio nacional.
Vindo de derrotas contra São Paulo e Internacional, Cuca modificou completamente o time do Palmeiras para o confronto. Sem Jean e Dudu, por problemas físicos, o treinador ainda sacou Zé Roberto e Felipe Melo, e deixou Borja no banco de reservas, escalando Thiago Santos, Egídio e Willian, respectivamente.
Buscando se impor desde o começo, o Verdão alcançou 60% de posse de bola na primeira etapa, mas teve dificuldades na criação. Com Willian improdutivo entre os zagueiros, e Róger Guedes errando muito pela direita, a melhor oportunidade dos mandantes veio em chute de Keno, que acertou o travessão. Bigode ainda perdeu um pênalti na reta final da primeira etapa.
Já o Galo, apesar da formação ofensiva com Cazares, Otero, Robinho e Fred, não teve nenhuma oportunidade na etapa inicial. O segundo tempo seguiu sem emoções para o ataque do Galo, tanto que Róger Machado logo optou pelas entradas de Rafael Moura e Valdivia, que fez sua estreia pelo clube alvinegro, enquanto Robinho e Fred deixaram o campo.
Já o Alviverde seguiu pressionando pelo gol na etapa final, mas não teve sucesso. Borja, que entrou no intervalo no lugar de Róger Guedes, Michel Bastos e Erik foram as opções de Cuca, mas o Palmeiras abusou do chuveirinho na área e não conseguiu furar o bloqueio atleticano.
Com o resultado, o Atlético-MG abre a zona de rebaixamento do Brasileirão com apenas três pontos ganhos após quatro rodadas e ainda sem conseguir vencer. Já o Verdão tem apenas um ponto a mais e está próximo do Z4.
Sem descanso, o Palmeiras volta a campo já na próxima quarta-feira, quando visita o Coritiba, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. No mesmo horário, o Atlético-MG recebe o Avaí no Estádio Independência.
O JOGO
Ao contrário dos dois últimos jogos, o Palmeiras começou a partida deste domingo demonstrando uma postura diferente e partindo para cima do Atlético-MG. Com a falha de Victor, a primeira oportunidade veio logo aos dois minutos. Egídio cruzou na área, o goleiro do Galo soltou a bola e ela quase sobrou para Willian, mas Fábio Santos afastou pela linha de fundo.
Com muito mais posse de bola, o Palmeiras tentava pressionar o Atlético-MG, que só se defendia, e teve uma chance claríssima de gol aos 14 minutos. Thiago Santos dominou na entrada da área e levantou na segunda trave. Willian ajeitou para Keno e o camisa 27 bateu de primeira com a canhota, mandando a bola no travessão de Victor, que só observou.
Apesar da boa partida tecnicamente, a emoção só voltou ao confronto aos 25 minutos. Guerra cobrou escanteio com perigo pela esquerda, a bola saiu com veneno e Fabio Santos cortou o lance antes da finalização de Mina, que iria só empurrar para o gol.
O Galo praticamente assistia o Verdão com bola e não conseguia criar nas tentativas de contra-ataques. A única chance do Galo na primeira etapa surgiu por conta de um erro do Verdão. Com 28 jogados, Fred recebeu pela esquerda e rasteiro na área. Egídio, sem saber que estava sozinho, cortou com um carrinho e quase mandou contra as próprias redes.
No final da primeira etapa, o Alviverde ainda desperdiçou uma penalidade, que o deixaria em vantagem para o intervalo. Egídio cobrou escanteio na área e Fred empurrou Edu Dracena em infração clara. Por reclamação, Victor e Robinho ainda receberam o cartão amarelos antes de o goleiro atleticano defender o chute de Willian e manter o empate sem gols.
{
"@context": "https://schema.org",
"@type": "NewsArticle",
"mainEntityOfPage": {
"@type": "WebPage",
"@id": "https://www.verdaoweb.com.br/noticia/46832/willian-perde-penalti-verdao-e-galo-empatam-e-seguem-sem-engrenar"
},
"headline": "Willian perde pênalti, Verdão e Galo empatam e seguem sem engrenar",
"description": "",
"image": ["http://www.gazetaesportiva.com/wp-content/uploads/imagem/2017/06/04/01003956.jpg"],
"datePublished": "2017-06-04T18:35:00-03:00",
"dateModified": "2017-06-04T18:35:00-03:00",
"inLanguage": "pt-BR",
"author": {
"@type": "Person",
"name": "Karin Mott",
"url": "https://www.verdaoweb.com.br/autor/106700/karin-mott"
},
"publisher": {
"@type": "Organization",
"name": "VerdaoWeb.com.br",
"url": "https://www.verdaoweb.com.br/",
"logo": {
"@type": "ImageObject",
"url": "https://www.verdaoweb.com.br/img/logo_350.png"
}
},
"articleSection": "Notícias"
}
Postado por
Karin Mott
-
42696 visitas - Fonte: GazetaEsportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
cuca,ver quem tem que bater os pênalti do Palmeiras e não ficar ao critério de jogadores pra dar força um outro jogadores , últimamente até o Borrag foi dado força pra bater pênalti <br /><br /><br />
Jailson, Zé, Juninho, Mina, Jean, Thiago e Melo, Guerra, Dudu, Keno, Borja ou Willian e Michel
Para quem sonha campeã do mundo, e não consegue ganha um joguinho em casa, difícil de sonhar campeã.
A coisa tá feia. Cria-se poucas oportunidades e as que aparecem são desperdiçadas. Esse é o Palmeiras do Cuca com calça roxa.
tem nome e n tem futebol e n honrra a camisa que veste
Bater pênalti tão mal merece punição
so vestindo o uniforme dos gamba no palmeiras aí eles jogam então trazem o carile esse sim é treinador não é esse tal de cuca que saudade do Eduardo Batista
O jogo não foi melhor porque esses FILHOS DAS PUTAS não perderam. <br />Timezinho sem vergonha e vagabundo.