Elogiado, aniversariante Jailson ganha presente, volta bem ao Palmeiras e agradece
Goleiro completa 36 anos nesta quinta, retoma posto de titular contra o Flamengo e vai bem. Ele conta como foi o papo com Diego antes do pênalti defendido
Paciência, a arte de saber esperar. A arte dominada por Jailson. O goleiro de 36 anos, completados nesta quinta, foi fundamental para o Palmeiras na campanha do título do Campeonato Brasileiro do ano passado. Substituiu Fernando Prass, lesionado, e fechou o gol. Com ele em campo, o Verdão não perdeu nenhum jogo de Brasileirão e arrancou para a conquista.
Neste ano, voltou ao banco de reservas por causa do retorno de Prass. Trabalhou, esperou e, nesta quarta-feira, sete meses depois, foi titular novamente. Apesar dos dois gols sofridos diante do Flamengo, no Rio, foi fundamental para que o Verdão não perdesse a partida. Segurou pênalti de Diego e garantiu o 2 a 2.
Jailson ganhou a vaga no Palmeiras no ano passado por causa da lesão que também tirou Prass da Olimpíada (Vagner atuou por três rodadas, mas logo perdeu a posição). E não decepcionou.
Desde então, o goleiro disputou 20 jogos na Série A do
Campeonato Brasileiro (já contando o empate com o Flamengo) e não perdeu nenhum.
Nesta quarta-feira, quando retomou a vaga do contestado Fernando Prass, Jailson mostrou por que foi escolhido pela comissão técnica. Ele foi avisado pelo preparador Oscar Rodriguez de que seria titular. Em campo, defendeu pênalti e garantiu o empate com outras defesas difíceis. Foi o melhor presente de aniversário que o atleta de agora 36 anos poderia esperar.
Jailson teve pela frente, no segundo tempo, o meia Diego. Também experiente, o armador do Flamengo foi o escolhido para bater o pênalti que poderia dar a vitória aos donos da casa. Mas o goleiro não se intimidou.
– Eu falei que o pé dele (Diego) estava cheio de lama e que ele não iria virar o pé, iria bater naquele canto. Ele respondeu dizendo que eu ia buscar no fundo das redes. E eu disse que sempre respeitei. Foi isso (risos) – explicou Jailson.
O goleiro palmeirense também foi muito elogiado pelos companheiros. Entre eles, o experiente Zé Roberto.
– É um jogador que fez um grande campeonato no ano passado. Nos jogos que jogou, não perdeu. E hoje não foi diferente. Alguém que estava havia muito tempo sem jogar, fora de ritmo. E você vê que ele está bem preparado, porque estava treinando. Ficamos feliz, por ter nos ajudado. Coroou a noite dele, noite de aniversário. É um companheiro, um amigo que fiz aqui no Palmeiras. Fiquei muito feliz pela partida que ele fez – disse o lateral-esquerdo.
Agora, Jailson deverá ter tempo para mostrar novamente por
que caiu nas graças da torcida no ano passado. E Fernando Prass, ídolo e agora contestado, terá de usar a paciência. Na próxima rodada, o Verdão vai até o Recife enfrentar o Sport, no domingo, na Arena Pernambuco.
Postado por
angeli
-
21573 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Parabéns Jaílson, em pouco tempo vc cativou a torcida do Palmeiras. Sou seu fã, torço pelo seu sucesso. E olha que não é pra qualquer um, a torcida é muito exigente quanto a goleiros. A vaga é sua e que Deus te abençoe, sempre.
parabéns para o melhor goleiro do elenco do Palmeiras atual.
parabéns Jailson um bom goleiro!!!
jailsao parabéns
se é Fernando prass tinha tomado aquele gol de pênalti. <br />Só perdemos ,porque o Luan dormiu no lance do segundo gol!!!
se é Fernando prass tinha tomado aquele gol de pênalti. <br />Só perdemos ,porque o Luan dormiu no lance do segundo gol!!!
se é Fernando prass tinha tomado aquele gol de pênalti. <br />Só perdemos ,porque o Luan dormiu no lance do segundo gol!!!
OLa PESSOAS VOCE De TODO BRASIL QUE TEM TV PRO. ASSINATURA E TENDO POUCO CANAIS E PAGA CARO NOS TEMOS A SALUÇAÕ LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA ZAP 88 98420902
OLa PESSOAS VOCE De TODO BRASIL QUE TEM TV PRO. ASSINATURA E TENDO POUCO CANAIS E PAGA CARO NOS TEMOS A SALUÇAÕ LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA ZAP 88 98420902
Parabéns grande goleiro Jailson e muitas felicidades pra você e sua família
OLa PESSOAS VOCE De TODO BRASIL QUE TEM TV PRO. ASSINATURA E TENDO POUCO CANAIS E PAGA CARO NOS TEMOS A SALUÇAÕ LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA ZAP 88 98420902
parbens jailson que deus te de muitos anos de Vida, saude e que deus te inlumine para voce defender nosso palmeiras tamo junto
Parabéns Jaison saúde felicidades que Deus continue te abençoando sempre
OLÁ PESSOAL <br />VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.<br />NÓS TEMOS A SOLUÇÃO <br />LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA<br />INTERESSADOS ZAP 11980799494
cuca acordou ouviu nosso pedido Jaílson e goleiro e fim de papo
parabéns em dose dupla!!
Jailsão da massa, vc é o cara, feliz aniversário negão maravilhoso <br />
Fernando Prass já deu agora tem que ser Jailson porque demonstrou que está em melhor momento por isso tem que ser titular, parabéns pelo aniversário e o momento.
Cuca tem que jogar os melhores em fase boa. vê se esquece Bruno Henrique,Thiago Santos,Borja,Egidio.<br />de uma chance para Rafael veiga,Hioran são meias que não tem chance.
Parabéns
parabéns mostro jailson