Palmeiras e Chapecoense se reencontram na arena
Clube catarinense volta ao estádio do Verdão, onde disputou sua última partida antes do trágico acidente aéreo que matou 71 pessoas; veja como time paulista ajudou na reconstrução do adversário
Jogadores da Chape em último jogo antes da tragédia. Desses, apenas Neto (quarto, da esquerda para a direita) sobreviveu (Foto: Marcos Ribolli)
Palmeiras e Chapecoense se reecontram neste domingo, às 19h, na arena palmeirense, pela 21ª rodada do Brasileirão. Será a primeira vez que o time catarinense retorna ao estádio onde disputou sua última partida antes da tragédia de 29 de novembro de 2016, quando o avião que levava a delegação para a Colômbia, para a final da Copa Sul-Americana, caiu, matando 71 pessoas. Seis sobreviveram, entre eles os jogadores Neto, Alan Ruschel e Jackson Follmann.
O Palmeiras também foi a primeira equipe que a Chapecoense enfrentou após a tragédia, em amistoso disputado em janeiro deste ano. Em Chapecó, o Verdão sempre foi tratado como um clube irmão. Por diversas vezes, dirigentes da Chape afirmaram que os paulistas foram os que mais colaboraram na reconstrução da equipe.
Fora de campo, a diretoria palmeirense colocou à disposição do clube catarinense todo o seu departamento jurídico no início da temporada. A demanda do setor foi alta por causa da grande quantidade de contratos a serem elaborados na montagem do novo elenco profissional do clube de Chapecó.
Na questão técnica, o Verdão cedeu três jogadores por empréstimo: o volante Amaral, o zagueiro Nathan e lateral-direito João Pedro.
Amaral, que tem contrato com o Palmeiras até dezembro, foi cedido por um ano, mas acabou lesionando o joelho no início de março – ele tem apenas dez partidas pela Chape e um gol marcado, este justamente no amistoso contra o clube paulista em janeiro. Nathan e João Pedro foram mais aproveitados, mas tiveram rumos diferentes. O zagueiro, após 25 jogos e um gol marcado, foi negociado com o Servette, da Suíça, enquanto o lateral-direito, que atuou 23 vezes e marcou um gol, também se recupera de uma lesão no joelho.
Em São Paulo, Hyoran foi contratado pelo Verdão após se destacar com a camisa da Chapecoense no ano passado, mas só atuou quatro vezes em 2017 pelo atual campeão brasileiro. Ele não fez parte da delegação da Chape que viajava para a Colômbia porque estava machucado.
O Palmeiras confirmou a conquista do seu título brasileiro de 2016 com a vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, no dia 27 de novembro. Dois dias depois, o avião que levava o time catarinense para a partida contra o Atlético Nacional, clube pelo qual Guerra e Borja jogavam na época, caiu pouco antes de chegar a Medellín.
O duelo do próximo domingo será válido pela segunda rodada do segundo turno do Brasileirão. O time de Cuca tenta se manter na briga pelo G-4 do torneio, e os catarinenses, após viagens para Espanha e Japão, retornam ao campeonato tentando sair da zona de rebaixamento.
Postado por
Leninha
-
2859 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos