Rizek aconselha times brasileiros que vão encarar argentinos: "Não ser trouxa"
Para jornalista do SporTV, times do Brasil são "sempre trouxas" ao enfrentarem clubes da Argentina, por entraram "pilhados" em excesso, enquanto adversários jogam tranquilos
O sorteio da Libertadores e da Sul-Americana, realizado na noite desta quarta-feira, em Luque (Paraguai), indicou oito confontos entre times brasileiros e argentinos. Duelos já considerados os mais esperados da fase de grupos da Libertadores, casos de Palmeiras x Boca Juniors, Flamengo x River Plate, Cruzeiro x Racing, Santos x Estudiantes e Corinthians x Independiente. Diante dos encontros programados contra clubes do principal rival sul-americano, o jornalista André Rizek, apresentador do "Redação SporTV", aconselha os times brasileiros para que não entrem em campo excessivamente nervosos, para que não sejam "trouxas", como, para ele, costuma ocorrer nestes duelos.
- Não ser trouxa. Porque a gente é sempre trouxa contra os (times) argentinos. Fica falando que argentino bate, argentino catimba, aí entra mega pilhado no jogo, os caras entram mega tranquilos, jogando bola. E aí a gente dá tchau para a Libertadores. Nós somos os trouxas neste confronto - disse.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/12/20/card_libertadores_-_grupos_e_confronto_todos.jpg)
LIBERTADORES - Grupos e confronto todos (Foto: Infoesporte)
Para o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, os treinadores dos clubes brasileiros que vão disputar as duas competições continentais precisam se preocupar não só com aspectos táticos e técnicos, mas também com o aspecto emocional dos jogadores, evitando uma desestabilização do time durante os jogos.
- Para todos os técnicos de clubes brasileiros que vão trabalhar na Libertadores e Sul-Americana devem trabalhar o lado emocional de seus jogadores. Porque é impressionante a facilidade que as equipes brasileiras se desorganizam. Diferentemente, por exemplo, de times argentinos. O time brasileiro está em um caminho, mas para ele sair daquele caminho basta um marcação errada do juiz, um carrinho que o árbitro não dá cartão amarelo, ficar em desvantagem no placar. É o maior desafio de todos os treinadores das equipes que estão na Libertadores e na Sul-Americana: como manter o equilíbrio e a organização - afirmou PC.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/12/20/sorteio_reuters_06Hx0aF.jpg)
Sorteio da Libertadores (Foto: Reuters)
Para o comentarista, o novo treinador do Palmeiras, Roger Machado, terá uma missão particular após o sorteio colocar o Alviverde no grupo do Boca Juniors.
- O Boca, especialmente, sempre passa uma ideia que ele é imbatível. E isso ainda tem um enorme efeito sobre jogadores e dirigentes brasileiros. Então o trabalho do Roger Machado vai ser, não de desqualificar o Boca, de dizer que não se está diante de um adversário imbatível - disse.
Confrontos Brasil x Argentina
Libertadores
Cruzeiro x Racing
Santos x Estudiantes
Corinthians x Independiente
Flamengo x River Plate
Palmeiras x Boca Juniors
Sul-Americana
Atlético-PR x Newell's Old Boys
São Paulo x Rosário Central
Atlético-MG x San Lorenzo
Postado por
Leninha
-
5373 visitas - Fonte: SporTV
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
Sem Abel e com desfalques, Palmeiras aposta em mudanças táticas para enfrentar o Botafogo
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
FOI OFERECIDO! Ex-Flamengo entra no radar do Palmeiras na reta final da janela
esses comentaristas da Spotv São todos baba ovo de estrangeiros,Basto falar outra língua melhor que os brasileiros.
nao concordo,acho que os clubes brasileiros sao trouxas sim,mas e por aceitar a sacanagem da comebol.<br />Os Argentinos,Uruguaios batem,os juizes roubam e fica por isso mesmo<br />O palmeiras quase foi massacrado no uruguai,nao deu nada,e ainda foi punido.<br />Essa libertadores e uma palhacada mesmo.
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS<br />FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA<br />PARA TODO BRASIL<br />WHATZSAP 11 958694345
Voce esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV<br /> asssinatura Liberação e DEMINUIMOS valor da<br /> conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP<br /> 11958640776