[OFF] Parcial do Armandão: Goulart decide outra vez e toma a liderança de Grohe
Jogador do Cruzeiro marca nos triunfos sobre Vitória e Palmeiras, mantém artilharia isolada e vira líder da disputa dos melhores da competição
Ricardo Goulart feseja gol contra o Palmeiras.Foto: Mauro
Horita / Globoesporte.com)
A regularidade impressionante de Ricardo Goulart levou o jogador do Cruzeiro à liderança do Troféu Armando Nogueira após a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Artilheiro isolado do torneio com sete gols, o meia-atacante da Raposa tem nota média de 7,19 e ultrapassou o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, que vinha mantendo a ponta na disputa desde o início da competição. D'Alessandro, do Inter, está na terceira posição geral. Aránguiz (também do Colorado) e Victor (Atlético-MG) completam a lista dos cinco primeiros.
Goulart marcou nos três últimos jogos de sua equipe e em todas ela saiu vencedora. Ou seja, ele é peça-chave na brilhante campanha do Cruzeiro, líder do Brasileiro com cinco pontos à frente do segundo colocado. Seis dos oito triunfos da Raposa até aqui tiveram no enredo ao menos um gol anotado por Ricardo Goiulart. Eficiência mais do que decisiva.
Entre os goleiros, Grohe manteve a sua soberania deste começo de Brasileirão. Em relação à última parcial divulgada, a novidade enrtre os melhores arqueiros da competição é Jefferson, da seleção brasileira e do Botafogo. Suspenso nos últimos dois jogos, Edilson, também do Alvinegro, se manteve no topo da lateral direita. Pará, do Bahia, é o melhor da lateral esquerda até aqui. Lúcio (Palmeiras) e Léo (Cruzeiro) têm as médias mais altas entre os zagueiros.
O chileno Aránguiz disparou na disputa entre os volantes. Ricardo Goulart é seguido por D'Alessandro e Paulo Henrique Ganso entre os principais meias da competição. No ataque, o jovem Douglas Coutinho vem surpreendendo e cumprindo um excelente desempenho pelo Atlético-PR. Diego Tardelli (Atlético-MG) e Marcelo Moreno (Cruzeiro) estão na cola.

D'Ale comandou o Inter contra o Fla e já é o terceiro do Armandão (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% dos jogos de sua equipe no Brasileirão.
A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.

Postado por
Andreia Correia
-
4920 visitas - Fonte: Sportv
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil