Quem está feliz deveria ir ao hospício, diz Lúcio após rachão alegre
Lúcio reconhece atuações vergonhosas e garante comprometimento para mudar situação do time
No rachão desta sexta-feira, última atividade do Palmeiras antes de enfrentar o Coritiba, a maioria dos jogadores gargalhava e trocava brincadeiras, mas Lúcio não saia do seu lugar, pouco ficando com a bola.
Ao fim da atividade, ainda fez exercícios na sala de musculação e foi dar entrevista coletiva contestando qualquer um que esteja sorrindo enquanto o time está na lanterna do Campeonato Brasileiro.
“Quem ficar alegre na última colocação tem que ir para o hospício, porque está ficando louco”, definiu, esperando, ao menos, uma reação normal à sequência de dez rodadas sem vitória na competição. “Na situação em que o clube se encontra, é normal ficar triste porque vivemos disso, nossa vida é futebol.”
Pensando em sua vida, Lúcio até deu discurso contradizendo ao que ocorreu na Academia de Futebol, pedindo perdão pelos resultados em nome do elenco. “Não só eu, mas todos os jogadores pedimos desculpas pelo papel que desempenhamos nos últimos jogos, tem sido vergonhoso.
É o nosso pedido de desculpas para todo torcedor palmeirense”, disse o capitão.
O veterano, na verdade, sente o momento. O titular da Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 2002 se diz mais triste agora do que quando alegou ter sido humilhado ao passar os últimos meses do ano passado proibido até de treinar em dependências do São Paulo.
“Agora, sem dúvida, é mais difícil. Naquele momento, quem estava sofrendo e passando dificuldade éramos eu, minha família e meus amigos. Agora, é todo o clube, a torcida. É mais complicado”, definiu o atleta que, no Verdão, sempre faz trabalhos extras em relação aos colegas.
“É uma situação triste, muito triste. Fico muito chateado porque a minha expectativa não era essa. Quando cheguei no início do ano, fomos muito bem no Campeonato Paulista, apesar de não ter ganho, e iniciamos bem o Brasileiro, mas, infelizmente, não demos continuidade”, lamentou, cobrando reação, principalmente, em campo.
“Agora, é se doar mais ainda para sair dessa situação incômoda e vergonhosa que sentimos hoje. Mas, sem dúvida, quanto mais complicado é, mais força, determinação e dedicação precisamos ter para sair dessa situação”, disse Lúcio, na esperança de que o time volte a vencer neste sábado, diante do Coritiba, no Pacaembu.
Postado por
Andreia Correia
-
4887 visitas - Fonte: Gazeta de Noticias
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras