Canta e vibra: torcida do Palmeiras abraça time na fase ruim
Palmeirenses aumentam frequência de público justamente no período de jejum de 10 jogos sem vitória, e clube soma 2,5 mil novos sócios na semana do centenário
Desempenho do Palmeiras no Brasileirão (Foto: GloboEsporte.com)
"Torcida que canta e vibra". Em campo, o Palmeiras não tem dado muitos motivos para alegria, mas nem por isso os torcedores abandonam o time.
Uma nova prova disso foi dada na última quarta-feira, quando 19.340 pessoas estiveram no Pacaembu, na derrota do Verdão por 1 a 0 para o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E justamente durante o jejum de 10 jogos sem vitória da equipe no Brasileirão, encerrado com o 1 a 0 sobre o Coritiba, no último sábado, a torcida abraçou o Verdão e aumentou a frequência nas partidas como mandante.
O contraste dos gráficos de desempenho (em queda) e público (em alta) na competição nacional comprova isso.
O número de palmeirenses no Pacaembu cresceu, mesmo diante da falta de vitórias contra Cruzeiro (derrota por 2 a 1, para 16.715 torcedores presentes), Bahia (1 a 1, para 16.805 pessoas) e São Paulo (novo revés por 2 a 1, para 21.643 torcedores).
O número só sofreu leve queda em relação ao clássico, no qual o fator torcida visitante tem mais peso, justamente frente ao Coritiba, quando o time acabou com o jejum de resultados positivos, com um público de 20.522 pessoas.
Além da frequência nas arquibancadas, o clube também viu o número de sócios-torcedores aumentar consideravelmente nos últimos dias, mesmo diante da fase ruim. Em uma semana, do dia 19 ao 26 de agosto, terça-feira, data de comemoração ao centenário, o Verdão conseguiu 2,5 mil novos associados, chegando ao total de aproximadamente 42.300. Só no dia do aniversário de 100 anos, o Palmeiras registrou 600 cadastros, mais do que o dobro do usual.
Para seguir com os números em alta, o Palmeiras fez uma promoção de ingressos e abaixou o preço dos bilhetes para o jogo contra o Internacional, sábado, pela 18ª rodada do Brasileirão. A entrada mais barata, no tobogã, custa R$ 15.
Além disso, os torcedores que foram ao jogo contra o Coritiba, no último sábado, e guardaram o canhoto do bilhete, poderão assistir ao confronto com o Inter de graça.

Média de público do Palmeiras no Brasileirão (Foto: GloboEsporte.com)
Postado por
Andreia Correia
-
7611 visitas - Fonte: Ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil