Nobre despista sobre novo técnico e ressalta: 'Palmeiras não vai cair'
Presidente do Verdão explica demissão de Ricardo Gareca, analisa a crise do time na temporada e garante auxiliar Alberto Valentim como treinador interino
Gareca foi demitido nesta segunda-feira à tarde (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
Qual será o futuro do Palmeiras após a demissão do técnico Ricardo Gareca? O presidente Paulo Nobre concedeu coletiva na tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol, explicou a saída do treinador argentino, não deu pistas do novo comandante e ainda fez questão de afirmar que o Verdão não será rebaixado novamente à Série B do Brasileirão.
- Alberto Valentim (auxiliar) vai assumir o time de forma interina. A troca de técnico não é o ideal, isso foge da nossa filosofia de trabalho. Mas concluímos que os resultados não aconteceram e faltou evolução da equipe. Não vimos evolução. A diretoria pode errar por ação, mas não pode errar por omissão - declarou Nobre, que conversou com a imprensa durante pouco mais de 15 minutos.
- Infelizmente, o resultado (com Gareca) não veio no tempo certo. A longo prazo o Gareca daria certo aqui. Mas o campeonato está na metade e estamos em uma popsição ruim no campeonato. Mudar depois poderia ser tarde. Mas posso garantir para vocês: o Palmeiras não vai cair - complementou.
Conforme o LANCE!Net apurou, Dorival Júnior é o principal nome para substituir Ricardo Gareca. Nobre despistou sobre o novo treinador e fez uma rápida análise da crise no clube. Confira os principais tópicos abaixo:
REBAIXAMENTO:
"É preciso trabalhar o rebaixamento no dia a dia. Mas volto a garantir: o Palmeiras não vai cair. A torcida está de parabéns e se comportando de maneira exemplar. Com a força da torcida o elenco cresce muito. Me hostilizar não tem problema, presidente não precisa ser popular. Que tenham raiva de mim, mas que não tenham raiva do time".
PERFIL DO NOVO TÉCNICO:
"O nosso técnico hoje é o Alberto Valentim. O novo técnico precisa ser um treinador sério, trabalhador e que se identifique com o clube. Precisamos de um treinador que consiga resultados. Mas não temos tempo determinado (para fechar com novo técnico)".
JOGADORES ARGENTINOS SEM GARECA:
"Não tem jogadores argentinos, brasileiros ou chilenos. Todos são jogadores do Palmeiras. Todos os jogadores indicados pelo Gareca foram aprovados por nós. Todos os jogadores foram avaliados pela comissão técnica fixa, são bons jogadores e vão continuar no elenco".
PRESSÃO:
"Pressão no Palmeiras é algo constante. A diretoria não trabalha sob pressão. Fazemos o que achamos correto".
DECEPÇÃO DA PÓPRIA DIRETORIA:
"Houve troca de técnico, chegou uma comissão nova e tentamos implantar uma nova filosofia. Posso te falar que, como torcedor, o Paulo Nobre está decepcionado. Agora,cComo dirigente, tenho ciência de como peguei o Palmeiras e como posso entregar o clube depois da eleição, que pode seguir comigo ou com outro candidato. Com certeza vão pegar um clube melhor".
Postado por
Karin Mott
-
4476 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil