Com quatro ausências no meio, Dorival Jr define atletas relacionados
Convivendo com desfalques logo na estreia, Dorival Jr relaciona o que tem de melhor (Foto:Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Contratado no meio da semana como sendo a última cartada de Paulo Nobre no ano do centenário, Dorival Jr comandou um treino na Academia, neste sábado pela manhã, onde definiu os relacionados para enfrentar o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada. Logo em sua estreia, o técnico terá de superar a ausência de quatro atletas importantes no setor de meio campo da equipe.
Wesley, com lesão na coxa direita, Allione, com dores musculares, Valdívia, que recupera o condicionamento físico e Mendieta, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, são os desfalques no meio de campo alviverde. Frente à quantidade de desfalques e as opções do elenco, Dorival optou por relacionar mais volantes do que meio-campistas para a partida contra o Furacão.
Sem o zagueiro Lúcio, que vem assumindo a braçadeira de capitão na ausência de Fernando Prass, e se recupera de uma lesão na coxa esquerda, sofrida no confronto contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, o treinador voltou a selecionar Victorino para a viagem a Curitiba. Além do defensor uruguaio, vão para o jogo o argentino Tobio e Wellington, cria das categorias de base.
A partida na capital paranaense é importante para um atleta em especial. O polivalente Marcelo Oliveira completa 70 jogos pelo Palmeiras neste domingo e se mostrou orgulhoso de estar em um grande clube, projetando uma melhor campanha para a equipe neste segundo turno. “Toda vez que entro em campo com esta camisa é um motivo de orgulho. Vou sempre fazer o melhor e correr para colocar o Palmeiras na parte de cima da tabela, que é onde ele tem que estar pela sua grandeza”, comentou o camisa 26.
Sobre o confronto deste domingo, decisivo para determinar ou não a entrada da equipe na zona da degola, Oliveira pediu atenção aos companheiros, sobretudo por ter atuado no Furacão e saber da força da torcida. “Eu já joguei lá (em 2011) e sei como é difícil enfrenta-los no Sul, em razão da grande torcida. Nossa equipe tem qualidade e vamos estar organizados para, se Deus quiser, conseguirmos voltar a São Paulo com uma vitória”, comentou.
Além das ausências no meio de campo, ainda desfalcam o Verdão o goleiro Fernando Prass, em fase final de recuperação de uma cirurgia no cotovelo, e o lateral direito Wendel, em tratamento de dores na coxa.
Conheça os atletas relacionados por Dorival Jr para o duelo contra o Atlético-PR:
Goleiros: Fábio e Deola;
Laterais: Weldinho, Juninho e Victor Luís
Zagueiros: Tobio, Victorino e Wellington
Volantes: Renato, Marcelo Oliveira, Josimar e Eguren
Meio-campistas: Patrick Vieira, Mazinho e Felipe Menezes
Atacantes: Leandro, Mouche, Henrique, Cristaldo e Diogo
Postado por
Karin Mott
-
7590 visitas - Fonte: Genet
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil