Com dois de Fred, Fluminense abala arrancada de Dorival e vai ao G-4
Fred comemora um de seus dois gols contra o Palmeiras (Foto: Photocamera)
O Fluminense derrotou o Palmeiras por 3 a 0 e voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste sábado, no Maracanã, o Tricolor não encontrou muita dificuldade para construir um resultado positivo, depois de três empates consecutivos, e impôs o primeiro revés do Verdão sob o comando de Dorival Júnior.
O resultado fez o Fluminense chegar aos 35 pontos ganhos e ocupar a quarta posição, na tabela de classificação. O Palmeiras segue em situação difícil. É o 16º colocado com 21 pontos ganhos. Os gols foram marcados por Fred, dois, e Conca.
O Fluminense começou melhor, construiu a vantagem no primeiro tempo e depois só administrou o resultado. O Palmeiras melhorou na segunda etapa, principalmente após as modificações efetuadas por Dorival Júnior, no intervalo. O atacante argentino Cristaldo deu nova cara ao time paulista, mas desperdiçou chances claras de gol em lances que poderiam ter modificado a história da partida.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Vitória, no Barradão. O Palmeiras receberá o Flamengo, no Pacaembu.
O jogo -O Fluminense começou a partida disposto a dificultar a vida do Palmeiras.Com a marcação adiantada, o Tricolor das Laranjeiras impedia que o Palmeiras trocasse passes, com liberdade, em seu campo. E a pressão da equipe carioca deu resultado, logo aos nove minutos. Conca lançou Chiquinho pela esquerda. O cruzamento não foi cortado por Victorino, e o goleiro Fábio tropeçou ao tentar a defesa, permitindo que Fred, mesmo caído, conseguisse empurrar a bola para as redes da equipe paulista.
Muito desfalcado, o Palmeiras encontrava muita dificuldade para se organizar dentro de campo. Aos 11 minutos, Henrique trombou com Fred na área e o atacante carioca pediu a marcação do pênalti. Logo depois, o artilheiro furou ao tentar completar um passe de Conca.
Depois dos 15 minutos, o time paulista começou a procurar mais as jogadas ofensivas e poderia ter chegado ao empate, aos 20 minutos, quando Diogo cabeceou na área e o goleiro Diego Cavalieri fez grande defesa, espalmando para escanteio.
O lance animou a equipe dirigida por Dorival Júnior que conseguiu equilibrar o jogo. Aos 25 minutos foi a vez de Renato ganhar a disputa pelo alto, mas cabeceou por cima do gol defendido por Cavalieri.
O Fluminense reduziu o ritmo e apenas procurava administrar a vantagem, trocando passes no meio campo, mas sem criar problemas para a defesa paulista. Aos 34 minutos, o Fluminense ampliou. Wagner tentou o cruzamento e Renato tentou bloquear, mas a bola bateu no seu braço. O árbitro marcou pênalti para revolta dos jogadores paulistas. Fred bateu com categoria, sem dar qualquer chance ao goleiro Fábio.
Depois de sofrer o segundo gol, o Palmeiras desanimou e não conseguia chegar à área carioca, principalmente por causa da má atuação dos meias. Aos 39 minutos, o Fluminense perdeu o lateral-esquerdo Chiquinho que sofreu um estiramento ao tentar alcançar uma bola lançada em profundidade. Aos 42 minutos, Patrick Vieira tentou passar por Marlon e caiu na área, pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou.
O Palmeiras voltou modificado para o segundo tempo e, antes do primeiro minuto, perdeu uma grande oportunidade para marcar. Após cruzamento da direita, Cristaldo recebeu na pequena área e tocou para fora. O Fluminense se assustou com a pressão da equipe paulista e permitiu que o time dirigido por Dorival Júnior ganhasse mais confiança. Aos nove minutos, Cristaldo conseguiu a cabeçada dentro da área e Wagner salvou.
Quando o time paulista mais pressionava, o Fluminense marcou o primeiro gol. Em falta do lado direito da área, Conca bateu direito e o goleiro Fábio aceitou, permitindo que a bola batesse no ombro e entrasse no seu gol.
Dois minutos depois, Cristaldo desperdiçou nova chance, ao receber cruzamento da direita e novamente desviar para fora. Logo depois, Diogo cruzou, a bola bateu na mão de Marlon, dentro da área, mas o árbitro nada marcou, provocando a revolta palmeirense.
Aos 29 minutos, após cruzamento na área, Fred cabeceou, o goleiro Fábio defendeu parcialmente e a bola bateu na trave. No lance seguinte, Mouche cruzou da esquerda e Cristaldo completou para grande defesa de Diego Cavalieri. Aos 39 minutos, novamente Cristaldo apareceu bem, cabeceando para Mouche, na pequena área, tentar a conclusão, mas chegando com atraso. No último lance da partida, Conca bateu, de voleio, mas Fábio defendeu.
Postado por
Karin Mott
-
3834 visitas - Fonte: Genet
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
ABEL GANHA FÔLEGO! STJD dá resposta sobre punição; vai comandar o Palmeiras
RECUSOU R$ 90 MILHÕES! Palmeiras segura joias da base e manda recado à Europa
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
QUER VOLTAR! Raphael Veiga abre o jogo sobre futuro e manifesta desejo de retornar ao Palmeiras
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos