Aranha só quer se vingar do Palmeiras
Data esta marcada para Domingo no Clássico Palmeiras x Santos
Divulgação/Santos FC
O dia 5 de maio, hoje, é apenas mais um para o goleiro Aranha. Mas demorou para ele olhar para o calendário e não ter mais calafrios. Foi nessa data, em 2008, que ele acordou sonhando em levantar o primeiro troféu do Campeonato Paulista, mas viveu um grande pesadelo.
O Palmeiras estragou os planos dele na decisão do estadual daquele ano, quando defendia a Ponte Preta. Pior ainda: o camisa 1 saiu de campo humilhado com os 5 a 0 no segundo jogo da final, no Palestra Itália — no duelo de ida, em Campinas, a derrota foi por 1 a 0.
Agora, com a camisa do Peixe, ele terá a chance de se vingar. O clássico de domingo, na Vila Belmiro, ainda não vale o título, como há seis anos, mas servirá como grande aliado na busca pela taça. Se o Santos vencer, terminará a primeira fase em primeiro lugar geral e ficará com a vantagem de decidir os mata-matas em casa.
“Eu me lembro bem daquela final. Fiquei muito mal por algum tempo. Fazia 27 anos que a Ponte Preta não chegava a uma decisão. E a cidade (Campinas) respirava o jogo, havia clima de otimismo. Até hoje, acho que o Palmeiras mereceu. Mas fiquei mal. É terrível perder uma final daquele jeito, com goleada”, recordou-se o goleiro.
Reencontro/ Daquela partida, apenas dois jogadores vão se encarar neste domingo. Aranha e Valdivia. E, apesar de o meia palmeirense estar se reencontrando com seu melhor futebol, o goleiro santista não se assusta. Respeita, mas põe muito mais fé em seu time, dono de um ataque avassalador neste Paulistão — 37 gols.
“Eu já superei aquela partida (de 2008) e pode ter certeza de que buscarei vencer, para terminarmos em primeiro lugar”, disse Aranha, preparando sua teia para segurar o Palmeiras.
Postado por Andreia Correia - 5223 visitas - Fonte: Diário de São Paulo
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil