Sem decisão unânime, Palmeiras pode desistir de liberar jogadores
Após decidirem enxugar elenco, comissão técnica e diretoria não chegam a consenso, e atletas antes a perigo, como Weldinho e Felipe Menezes, devem ficar
O Palmeiras tinha a intenção de enxugar o elenco e desligar jogadores, conforme o próprio presidente Paulo Nobre confirmou em entrevista para a TV Globo (veja no vídeo).
Após uma reunião na última terça-feira, o clube havia decidido liberar alguns jogadores, entre eles Weldinho e Felipe Menezes, com o argumento de que receberam chances suficientes, mas não corresponderam. Mas nesta quarta-feira, o quadro mudou. Não há uma decisão unânime sobre o assunto entre comissão técnica e diretoria. Outro fator que pesa é o grande número de desfalques da equipe, entre atletas suspensos e machucados.
Por isso, os dois atletas treinaram normalmente na Academia de Futebol e foram relacionados para enfrentar o Vitória, nesta quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nos bastidores, dirigentes do Palmeiras afirmam que os desligamentos desses e de outros atletas haviam sido aprovados por Dorival Júnior, mas o treinador teria revisto sua decisão decidiu pedir que os atletas permaneçam. O próprio comandante, por sua vez, nega que tenha uma lista de dispensas no clube.
- Vamos conversar internamente. Não existiu até agora (lista de dispensa). Isso foi colocado de forma errada em algumas matérias. Eu preservo os profissionais. Não formulo lista de dispensa. Não tenho como formular lista em 18 dias no clube. Estaria sendo incoerente - afirmou.
Tal indecisão gerou incômodo nos bastidores, pois Nobre já havia garantido publicamente que enxugaria o elenco alviverde, mesmo sem ter citado nomes.
- O elenco será reduzido. Julgamos que isso é o melhor para o trabalho. Sairão mais jogadores do que chegar - disse o presidente.
Até agora, a única saída confirmada é a do volante Josimar para a Ponte Preta. Ao mesmo tempo em que planeja a reformulação, o Verdão também negocia a contratação de jogadores, como o lateral-direito Daniel Borges, da Macaca.
O time, por fim, acertou a contratação dos serviços do psicólogo esportivo Lulinha Tavares, espécie de "motivador" que iniciou seu trabalho nesta quarta-feira com o elenco. O profissional dá palestras motivacionais com o objetivo de melhorar a performance da equipe e ajudar no controle emocional.
Atualmente, o Palmeiras é o lanterna do Brasileirão, com 22 pontos, um a menos do que o Botafogo, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Postado por
Karin Mott
-
19803 visitas - Fonte: GloboEsporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil