Fator Valdivia: Verdão tenta encontrar rumo sem o meia, que será julgado
Aproveitamento da equipe sem o chileno em campo é de apenas 29,41%. Nesta segunda-feira, o camisa 10 pode pegar até 12 jogos de suspensão no STJD
Valdivia em ação pelo Palmeiras na partida contra o Figueirense (Foto: Agência Estado)
O elenco do Palmeiras desembarca na capital paulista no início da tarde desta segunda-feira e poderá curtir o resto do dia de folga. Mas todos no clube estarão atentos ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
À tarde, no Rio de Janeiro, Valdivia será julgado pela expulsão na partida contra o Flamengo, no dia 17 de setembro, no Pacaembu.
Na ocasião, o chileno entrou no segundo tempo do duelo, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, e mudou o jogo. Deu novo ritmo ao ataque palmeirense, conseguiu assistência para o gol de Victor Luis, que empatou o placar em 2 a 2, mas acabou recebendo cartão vermelho do árbitro Anderson Daronco após pisar em Amaral depois de uma disputa de bola.
Denunciado pelo STJD por agressão, Valdivia será julgado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê uma punição de quatro a 12 jogos. E o temor no clube por uma punição mais rígida ao meia se justifica nos números da equipe no Brasileirão.
Com o chileno em campo, o Palmeiras conquistou 41,66% dos pontos disputados. Foram três vitórias, um empate e quatro derrotas em oito partidas.
Na ausência do Mago, o aproveitamento da equipe alviverde cai para 29,41%, com quatro vitórias, três empates e dez derrotas em 17 jogos.
Apesar de ter admitido a culpa pela derrota do Palmeiras diante do Figueirense (veja no vídeo acima), quando desperdiçou boa chance para ampliar a vantagem alviverde no segundo tempo, Valdivia continua em alta com o treinador.
Além de ser defendido publicamente por Dorival Júnior, o meia conta com a torcida do comandante no julgamento no STJD.
- É muito complicado (poder perder o jogador), muito difícil. Um jogador de tamanha importância, vocês notam o crescimento do Palmeiras com o Valdivia em campo. Eu espero que sejamos felizes na defesa dele - afirmou o técnico Dorival Júnior.
Caso seja punido, Valdivia terá de cumprir punição já na partida contra a Chapecoense. Para a posição, o Palmeiras conta com Bernardo, Bruno César, Mendieta e Felipe Menezes com características semelhantes e que poderão entrar na equipe.
Postado por
Andreia Correia
-
18807 visitas - Fonte: Ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil