Adaptado e religioso, Mouche mira novas oportunidades: ‘Gosto de jogar sempre’
Autor de um dos gols contra o Grêmio, o argentino destacou sua religiosidade e rápida adaptação ao Brasil
No Palmeiras desde junho desta temporada, o argentino Pablo Mouche já se sente em casa no Brasil e no clube paulista. Adaptado ao futebol brasileiro e à vida paulistana, o jogador recebeu uma nova oportunidade no jogo contra o Grêmio, no último sábado (11), no Pacaembu, e, inclusive, marcou um dos gols da vitória diante do time gaúcho justamente no dia de seu aniversário – o palestrino completou 27 anos de idade.
“Aos poucos, eu fui me acomodando e me adaptando rapidamente. Tenho sorte de que somos vários argentinos aqui, e nos ajudamos sempre. Gosto muito de São Paulo, já conheci diversos restaurantes muito lindos. Mas gosto de descansar, ficar tranquilo em casa. Estou muito contente com essa cidade porque é similar a Buenos Aires”, contou o jogador, falando um pouco sobre sua participação no confronto com o Grêmio.
“O meu pensamento sempre foi positivo, de trabalhar dia a dia e seguir crescendo nos treinamentos. Sempre busquei fazer o melhor para mostrar ao técnico que eu poderia merecer uma oportunidade em algumas partidas. Se eu disser que estava contente (por não jogar), eu mentirei. Não estava, eu gosto de jogar sempre e mostrar em campo o que posso fazer. Mas, quando não joguei, torcia para os meus companheiros para conseguirem as vitórias”, falou.
Religioso, o camisa 14 também utiliza sua crença para continuar trilhando um bom caminho no Verdão. “Tenho muita fé, sempre. Sou uma pessoa de muita fé e católico. Isso me ajuda muito”, disse o atacante, que revelou um desejo inusitado. “Espero conhecer o Papa um dia, é um sonho que tenho. Quero viajar a Roma para conhecê-lo”, afirmou.
O argentino sabe, porém, que também precisa suar bastante nos treinamentos para realizar todos seus objetivos no Palmeiras. “Tenho de me dedicar ao máximo e deixar tudo em cada treino.
Mostrar ao técnico que pode contar comigo e que tenho condição de jogar na equipe. Estou aqui para ajudar a equipe a continuar se levantando, independentemente de quantos minutos eu jogar. Para um jogador que vem da Europa, é difícil se adaptar ao futebol sul-americano. Mas estou bem, e, conforme eu tiver mais oportunidades, me sentirei ainda melhor”, projetou o palmeirense.
E o clássico contra o Santos, no próximo domingo (19), às 16h, no estádio do Pacaembu, pode ser outro momento especial, tanto para o time alviverde quanto para Mouche, já que o clube paulista terá uma semana sem jogo e poderá trabalhar intensamente visando o duelo com o rival.
“Trabalharemos mais tranquilos, e poderemos recuperar os jogadores que estiverem desgastados. Juntaremos energia para chegarmos bem fisicamente e mentalmente. O Santos tem uma partida difícil durante a semana, mas o futebol brasileiro é assim e estão acostumados. Tenho confiança em nossa equipe, muita fé e espero que a gente consiga um bom resultado”, finalizou.
Postado por
Karin Mott
-
4392 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
INACREDITÁVEL! Ex-Palmeiras é vendido por 12 milhões de doláres mas não renderá nada ao Verdão
ADEUS DE JOIA! Jovem se despede do Palmeiras e assina com Sporting até 2031
PROVOCOU O SANTOS?! Palmeiras rebate publicação de Neymar nas redes e provoca o eliminado Santos
FAZ O PIX! Palmeiras garante premiação astronômica após classificação na Copa do Brasil
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil