Áudios do VAR da decisão do Paulistão são divulgados pela FPF; confira diálogos
Final do Paulista também teve lance polêmico em possível pênalti a favor do Verdão; árbitro diz que pisão de Danilo em Calleri foi acidental
O árbitro Raphael Claus, que apitou a final do Paulistão entre Palmeiras e São Paulo, no domingo, considerou que não houve falta de Danilo em Calleri no início da jogada que terminou no segundo gol palmeirense na partida – os alviverdes depois venceriam por 4 a 0 e levantariam o troféu.
No lance, no primeiro tempo, Danilo e Calleri disputam a bola no meio de campo e há a impressão de que o volante do Palmeiras pisa no pé do centroavante são-paulino.
– Não é contato lateral, é um pisão no pé do jogador verde no jogador vermelho. Sugiro revisão para possível falta no início da app (termo utilizado para indicar a posse em fase de ataque) – afirma o árbitro de vídeo, Thiago Duarte Peixoto.
Esse é o áudio do VAR referente à não marcação da falta em Calleri, no segundo gol do Palmeiras ontem.
— spfcpics (@spfcpics) April 4, 2022
Claus: "Para mim, acidental. Os dois disputam a bola, o pé passa no vazio. Eu vou manter o gol. Os dois buscam a bola, tem o contato, ninguém joga a bola. Eu vou manter o gol." pic.twitter.com/M7Yx0dE4Jy
Claus vai ao monitor, sob protestos dos jogadores do Palmeiras, mas mantém a decisão em campo:
– Pra mim, acidental, Thiago. Os dois disputam a bola. O pé passa no vazio, eu vou manter o gol. Os dois buscam a bola, tem o contato, ninguém joga a bola. Eu vou manter o gol – decretou o árbitro.
O VAR já tinha interferido no jogo momentos antes, quando num chute de Danilo a bola bate no braço de Eder dentro da área do São Paulo. Claus não deu pênalti, mas o VAR sugeriu revisão.
– Pra mim está com o braço colocado. Posição natural. Vou manter a decisão, é escanteio. Braço colado, não amplia espaço corporal – afirmou.
Postado por
Henrique Monteiro Cesaretti
-
7398 visitas - Fonte: globoesporte.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
URGENTE: Palmeiras realiza sondagens por atacante de gigante europeu
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
MUDANÇA! Nubank Parque terá operação relâmpago antes da Libertadores; entenda
PODE DEIXAR O VERDÃO? Larson recebe consultas de quatro clubes do exterior
MULTA ALTA! Abel Ferreira aguarda julgamento no STJD por conduta polêmica
CLAUS ARBITRO DE VERDADE, O OUTRO, SEI LÁ O NOME É UM SOPRADOR DE APITO. (QUEIMA ROSCA)