11/4/2014 13:54

Jefferson é o goleiro mais caro; Dida e Lomba entre os baratos

Praticamente garantido na Copa do Mundo, estrela do Botafogo é o destaque da posição no fantasy game, que também conta com boas opções de baixo custo

Jefferson é o goleiro mais caro do Cartola (Foto: Vitor Silva / SSPress)


A aguardada convocação final do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo só sai no dia 7 de maio, mas o goleiro Jefferson é figura quase certa no grupo que tentará o hexacampeonato no Brasil. Não à toa, o camisa 1 do Botafogo é o jogador mais caro da posição no Cartola FC em 2014. Quem quiser contar com a segurança do paredão alvinegro para somar pontos no início do fantasy game terá que desembolsar a quantia de C$ 22.00.

Vale lembrar que a pontuação do goleiro aumenta com defesas difíceis, que valem três pontos cada. Se não for vazado na partida, eles ainda ganham mais cinco pontos de bonificação no somatório. Em contrapartida, subtraem dois por cada gol sofrido.

Peça importante no tricampeonato do Cruzeiro, Fábio foi o goleiro que mais pontuou em 2013 no Cartola. Ele alcançou 197.40 pontos em 37 partidas, uma média de 5,33 por jogo. Os bons números credenciaram o jogador da Raposa a ser um dos mais valorizados da posição neste ano. Ele está logo atrás do botafoguense Jefferson, saindo por 21 cartoletas.

O game também oferece boas opções com preço intermediário neste começo. Wilson, do Vitória, foi quem mais realizou defesas difíceis no último Campeonato Brasileiro: 81 ao todo. E quem quiser escalar o goleiro do Leão terá que pagar C$ 18.00. Um pouco mais barato, Fernando Prass, do Palmeiras, maior pontuador da posição em 2012, está de volta ao Cartola neste ano. Ele ficou de fora na última temporada, quando jogou a Série B com o clube paulista, e custa inicialmente C$ 16.00.

Para os cartoleiros que quiserem economizar nas primeiras rodadas, Marcelo Lomba, do Bahia, e Vanderlei, do Coritiba, surgem como principais alternativas. Os dois foram os mais votados nas enquetes do "Bom e barato" e custam apenas 5 cartoletas. Ambos tiveram ótimo desempenho no último Brasileirão, terminando entre os 20 maiores pontuadores no fantasy game. O veterano Dida, do Internacional, é outro que pode ter um bom custo-benefício. Ele vale C$ 9.00.

É importante que todos os cartoleiros fiquem atentos ao noticiário do Globoesporte.com, e nas mudanças que podem acontecer até o fechamento do mercado. Apesar de ser uma posição de confiança dos técnicos, goleiros podem perder o lugar, seja por lesão ou escolha técnica. Além disso, alguns times ainda estão envolvidos em outras competições e possivelmente evitarão de mandar a força máxima a campo no Campeonato Brasileiro, que começa no dia 19 de abril (sábado). O Cartola FC fecha o mercado, às 16h30 (horário de Brasília), duas horas antes de a bola rolar para a competição nacional.



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria facilitar a saída de Fabiano para o Internacional?

Leia também: Belluzzo aciona COF para apurar discriminação contra sócia



2772 visitas - Fonte: Globo Esporte/Cartola

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias