Nem o Palmeiras segura o líder: Arana decide, e Corinthians cala o Allianz

12/7/2017 23:54

Nem o Palmeiras segura o líder: Arana decide, e Corinthians cala o Allianz

Nem o Palmeiras segura o líder: Arana decide, e Corinthians cala o Allianz

O Corinthians segue imbatível neste Campeonato Brasileiro e reafirmou essa condição na casa do maior rival. O time de Fábio Carille venceu o Palmeiras por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, e abriu 16 pontos de vantagem sobre a equipe alviverde. Jadson, de pênalti, e Guilherme Arana marcaram os gols do dérbi. O lateral esquerdo da base corintiana foi o grande nome do jogo.





Com mais uma vitória no Brasileirão - a 11ª em 13 rodadas -, o Corinthians já soma 35 pontos, contra 19 do Palmeiras. O time alvinegro, agora, lidera a competição com 12 pontos de vantagem sobre o Santos, o segundo colocado. O Flamengo, que enfrenta o Grêmio em casa nesta quinta, pode reassumir a segunda colocação - se vencer, vai a 25 pontos.



Na próxima rodada, o Palmeiras volta a atuar no Allianz Parque. O time de Cuca recebe o Vitória no domingo às 11h. O Corinthians, por sua vez, entra em campo no sábado. A equipe de Carille enfrentará o Atlético-PR na Arena, em Itaquera.



O melhor: Arana





Teve exibição de gala no Allianz Parque, onde já havia marcado um gol como profissional. Perfeito na defesa, aplicou um drible entre as pernas de Mina, sofreu pênalti de Bruno Henrique e ainda marcou um belo gol no segundo tempo.



O pior: Bruno Henrique





Na confusão defensiva do time do Palmeiras, chegou atrasado diante de Arana e cometeu pênalti. Pelo segundo jogo seguido, Cuca retirou um jogador no intervalo. No Mineirão, havia sido Mayke. Desta vez, o eleito foi o ex-corintiano Bruno.

Palmeiras é derrotado em casa depois de um ano



O time alviverde perdeu a sua invencibilidade que durava quase um ano no Allianz Parque. A última vez que os donos da casa saíram derrotados foi em julho do ano passado, para o Atlético-MG, no Brasileirão. A sequência invicta era de 28 jogos sem perder.



Corinthians atinge 27 jogos sem perder





Campeão paulista e líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians chegou à marca de 27 partidas sem perder na temporada, com 17 vitórias e dez empates. O último revés do time alvinegro ocorreu no dia 19 de março, quando a Ferroviária venceu por 1 a 0 em Araraquara. Além disso, a defesa corintiana atingiu sete jogos sem sofrer gols no Brasileirão.



Corinthians abre o placar com Jadson



Com menos posse de bola e atuando com marcação cerrada no campo de defesa, o Corinthians conseguiu surpreender o Palmeiras na base dos toques rápidos. Pela esquerda, criou a jogada que resultou no pênalti marcado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. Romero tocou na área e Guilherme Arana foi derrubado pelo volante Bruno Henrique. Na cobrança, Jadson deslocou Prass e fez 1 a 0.



Palmeiras responde com chute de longe



Depois de sair atrás no placar, o Palmeiras seguiu dominando a posse de bola e com dificuldades de passar a linha de marcação alvinegra. As alternativas eram as bolas alçadas na área. Bruno Henrique, que cometeu o pênalti, foi o primeiro a querer mudar isso e quase acertou um golaço chutando de longe. A bola passou raspando o ângulo direito de Cássio.



Foi pênalti?



O Palmeiras reclamou bastante de um lance de bate-rebate na área. Dudu chutou cruzado, a bola desviou no pé de Pablo e, em seguida, bateu no braço de Balbuena. O estádio e todos os jogadores alviverdes pediram pênalti instantaneamente, mas Vuaden mandou seguir.



Cuca enche Palmeiras de atacantes e pressiona na base do chuveirinho





Atrás no placar, o Palmeiras manteve a pressão, com muita presença no campo de ataque. Bem marcado, restava ao time alviverde a bola alçada na área. No melhor lance, Edu Dracena cabeceou e Cássio salvou o gol no pé de Thiago Santos. No rebote, Róger Guedes foi travado por Fagner. Ao todo, segundo o Footstats, foram 50 cruzamentos em 90 minutos.



Depois do intervalo, Cuca fez várias mexidas. Acionou Borja, que teve mais uma atuação muito ruim, e fez uma inédita tentativa por Roger Guedes na lateral direita. Ainda recorreu a Keno e tirou Thiago Santos e terminou com Mina na área para tentar vencer pelo alto. Nada funcionou para o Palmeiras.



Corinthians teve contra-ataque a favor e matou o clássico



Pressionado, o Corinthians criou algumas chances no contra-ataque, quase sempre puxados por Rodriguinho, Jadson e Romero. Na jogada mais perigosa do primeiro tempo, Jô foi lançado pela direita, invadiu a área, mas optou pelo passe no meio da área em vez da finalização e desperdiçou. Após o intervalo, o Palmeiras conseguiu ser mais efetivo em matar os contragolpes, mas uma só escapada foi fatal. Romero deu lindo passe para Arana fazer o segundo em Prass.



Zaga corintiana se segura, e Pablo é destaque



Bombardeado pelo Palmeiras após o time visitante abrir o placar, o Corinthians mostrou mais uma vez a conhecida solidez defensiva. Nesse cenário, Pablo destacou-se. Seguro, o jogador corintiano conseguiu afastar as bolas pelo alto e pelo chão, um desempenho muito similar ao de todos os colegas do organizado e bem posicionado sistema defensivo.



Cotado na seleção, Cássio fecha o gol sob os olhares de Taffarel





Depois de acompanhar treinamentos no Santos, terça-feira, e no Corinthians, no dia anterior, o preparador de goleiros da seleção brasileira foi ao Allianz Parque provavelmente para analisar o desempenho de Cássio mais de perto. O goleiro corintiano foi destaque, com ótimas defesas e boa saída de gols. Além disso, vale lembrar que o palmeirense Fernando Prass agrada Tite, mas não vive seu melhor momento.



Torcida do Palmeiras pega no pé de Gabriel



O volante do Corinthians voltou ao Allianz Parque pela primeira vez depois que foi negociado com o clube alvinegro. Os torcedores presentes ao estádio começaram a pegar no pé do jogador na escalação - Gabriel, de longe, foi o mais vaiado. Em campo, o jogador chegou a se desentender com Dudu, seu ex-companheiro.



Thiago Santos de um lado e Rodriguinho e Arana: todos suspensos



Corinthians e Palmeiras terminaram o dérbi cientes de dois desfalques para os confrontos do final de semana. Depois de se estranharem e discutirem no gramado durante a primeira etapa, o palmeirense Thiago Santos e corintiano Rodriguinho receberam cartões amarelos e estão fora dos duelos contra Vitória (domingo) e Atlético-PR (sábado), respectivamente. A exemplo deles, Guilherme Arana também não poderá jogar no fim de semana.



FICHA TÉCNICA



PALMEIRAS 0 x 2 CORINTHIANS




Data: 12 de julho de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Público e renda: 39.091 torcedores e R$ 2.744.600,04

Competição: Campeonato Brasileiro (13ª rodada)

Árbitro: Leandro Vuaden (CBF-RS)

Auxiliares: Jose Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos RS)

Cartões amarelos:Thiago Santos, Borja e Dudu (Palmeiras); Rodriguinho, Arana, Cássio e Jadson (Corinthians)



Gols: Jadson, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Guilherme Arana, aos 19 minutos do segundo tempo.



PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Yerry Mina, Edu Dracena e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos (Keno), Bruno Henrique (Borja) e Alejandro Guerra; Roger Guedes, Willian e Dudu. Técnico: Cuca.



CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo (Pedro Henrique) e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho (Camacho) e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





24528 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

título de novo só daqui 22 anos
time de merda

O que vamos fazer se o Cuca fala na entrevista que não conseguiu definir o time.
O presidente de férias!
Não temos ninguém comprometido no Palmeiras.

Cara q alegria de ver jogo do VERDAO, que raça que toque de bola envolvente, esse nosso atacante o mina e demais,
vamos ser campeão
cuca vai cuidar da sua família
time de merda

só ganhamos o ano passado por causa do Jailson. o time era a mesma droga. então coloca o Jailson de novo. talvez ele faça milagre.

time covarde é pior do quê o 212 manda esse goleiro pra puta que pariu

Cuca tem que ter vergonha na cara e promover uma mudança radical no time. Começar do zero, tá tudo errado. O Palmeiras é incompetente em criar jogadas de gols. A defesa falha, mas falha muito. Um time com tantos defeitos nunca vai ser campeão. Ganhamos de times fracos e mal armados. Dona Leila, a senhora jogou dinheiro fora. Campeão da Libertadores, isso não passa de sonho. Esquece. Ganhar do Cruzeiro, esquece. Esse ano vamos ver outros times serem campeões.

palmeiras com Eci futibolzinho não vão longe

Triste perder para o Corinthians.

na segunda feira eu falei ,com Prass no gol e Borja no ataque nos íriamos jogar com 10, é pra mim pras falhou de novo,ele só pula com o braço colado no corpo,prestem atenção que vcs vão ver ,pelo amor de Deus cuca,põe Jailson no gol.

tem que parar de ficar só com essa jogadinha de cruzar na área, chuveirinho já era

o time do Corinthians e todo defesa aí fica difícil fazer gols

esse jogo, de ficar rifando a bola quando chega perto da área, é foda ver o disperdicio

Cuca ta inventando coloca um monte de atacante e os caras ficam no chuveirinho. Ate parece que nossos atacantes são altos kkk ta de brincadeira esse time hj.Que desespero é esse?Jogadores tudo fora de posição,ja não tao rendendo nada na posição de oficio imagina improvisado da nisto bagunça e sem esquema nenhum

esse time é uma vergonha vergonha vergonha vergonha, esse treinador é uma vergonha vergonha vergonha vergonha esse goleiro mão de alface, vergonha vergonha vergonha o Palmeiras não ganha nada esse ano.

temos que ter a consciência de que ano passado fomos campeões por que o futebol brasileiro era muito inferior ... e foi no sacrifício ... temos que admitir e parabenizar os gambás ... pois foi sirurgico ... três ataques 2 gols ... dispensamos melhores jogadores para esse ano .... Rafa Marques... Barrios ... Robinho .... jogavam com raça e chamavam a responsa.... só temos hoje um bando de omissos... Guedes no sacrifício... é focar na libertadores pra não ficar pior e não cair no brasieirao

Time sem vergonha, sem brio, sem técnico, sem jogador e sem diretoria, volta Nobre

existe treino , pra aprender acertar o gol

esse time dos fudido não perde mas é ruim pra carvalho. os malditos chutar o duas bolas e fizeram dois gols. q dis grassa

Carille grande surpresa; Cuca grande enganação.

vergonha pra vcs time de merda só quero saber de uma caisa bando de pipoqueiro vcs não estão recebendo o salário de vcs não pq não mais um jogo timizinho de merda

seria muito bom que o técnico do Palmeiras, asistisse o jogo da mesma forma que nos estamos vendo, porque o time não consegue acertar o gol

enquanto o cuca ficar insistindo com esse goleiro vai ser assim tira esse goleiro cuca vai veno cuca

porra a desculpa é que eles não tenho tempo pra treinar á vão se fuder oque vocês fazem então todo esse tempo trancado nessa porrah de centro de treinamento, Eu acho que vocês não tão jogando nem porra caralho de jogadores morto

hoje ser palmeiras faz e vergonha

O primeiro tempo inteiro com esse joguinho de toca-toca na intermediária adversária. Em nenhum um momento vi no Palmeiras um time que poderia fazer um gol.

com esse time:
Adeus brasileirão
Adeus libertadores
Adeus copa do Brasil
Vergonha verde branco

o time e fraco demais

Este time está é muito senvergonha, aceita situações, não tem brio, não briga, time apático. O Cuca tem que decidir ligo quem são os titulares e reservas. Foi contratado o Mayke pra reserva, então me vem a pergunta, porque o improviso se temos jogador de ofício. É brincadeira ter: Jorge Henrique, tchê-tchê e Tiago Santos

vamos ganhar ou vai ficar fora de todas as competição.

cuca é burro esquece Borja, Fernando prassa e hora de se aposentar. The the é banco . como pode Nina tem que ensina o time a fazer passe kkkkk. E uma vergonha.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras